Ínicio > Blog > Tártaro em cachorro: cuidados com a saúde bucal do seu amigo
CATEGORIAS

Tártaro em cachorro: cuidados com a saúde bucal do seu amigo

Tártaro em cachorro: cuidados com a saúde bucal do seu amigo - Doglicious

Você é daquelas mamães que sempre dão uma boa inspecionada nos dentinhos do filho canino? Trata-se de um cuidado fundamental para garantir mais saúde e bem-estar ao cão, pois, assim, conseguirá identificar o tártaro em cachorro —  um problema relacionado à higiene bucal que, além de causar mau hálito, também pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças graves e até à perda dos dentes.

O tártaro em cães é caracterizado por placas de bactérias que aparecem em função do acúmulo de restos de alimentos. Um dos primeiros sintomas desse problema é o mau hálito e, se observar os dentes do seu companheiro, você notará áreas escurecidas. O cão também pode sentir dor nos dentes e gengivas, que fazem com que ele coma menos e tenha dificuldade em mastigar.

O que causa tártaro no cachorro?

O tártaro em cachorro é causado quando uma placa bacteriana se forma nos dentes do cão devido ao acúmulo de restos de comida, que não foram retirados corretamente. O tártaro ocorre com mais frequência nos espaços entre os dentes do cachorro. Se não tratado corretamente, pode causar outras patologias e infecções na boca do animal.

Como evitar o tártaro em cães

Para manter o sorrisão lindo do seu melhor amigo, é importante cuidar da saúde bucal dele. A escovação dos dentes deve ser feita pelo menos três vezes por semana, sempre tendo o cuidado de seguir as orientações do veterinário.

É importante destacarmos que, para esse procedimento, você precisa providenciar escova e pasta de dentes apropriadas para o animal. E vale aquela dica de sempre: paciência e muito amor! A saúde do seu lindão depende desse cuidado.

Como escovar os dentes do cachorro

Para escovar os dentes do cachorro, o primeiro passo é adquirir escova e pasta específicas para cachorro. Faça com que o cão se acostume com o gosto da pasta e com o ato de escovar os dentes. Para começar, escove de modo uniforme, abrangendo todos os dentes do cachorro, tanto por fora quanto por dentro da arcada dentária. Faça movimentos leves e circulares. Escovar a língua também é importante.

Pode escovar os dentes do cachorro com nossa pasta de dente?

Lembrando que nunca devemos escovar os dentes do cachorro com a nossa pasta de dente, pois ela contém flúor e uma série de outras substâncias que podem ser ingeridas pelos cães, fazendo mal à saúde deles. Use creme dental específico para cachorro, pois o pet pode engolir sem causar nenhum problema.

Escovar os dentes do cachorro. É preciso? Por quê?

Todos os tutores devem escovar os dentes dos seus cachorros (desde filhotes), já que os alimentos se acumulam entre os dentes, predispondo a formação de tártaro, mau hálito, salivação excessiva e até mesmo perda de dentes.

Petiscos auxiliam no controle do tártaro em cachorro?

Para a missão de manter seu animal a salvo do tártaro, você também pode contar os superpoderes de DogLicious, que são petiscos para cachorro que prometem conquistar o amor do seu lindinho na primeira mordida e deixar o hálito dele bem-fresquinho.

Além de ser sucesso com o paladar do seu amigo, também funciona como um auxílio no controle do tártaro nos dentes. DogLicious Dental Fresh foi desenvolvido para deixar os cuidados com a higiene bucal mais divertidos e gostosos, para isso une um sabor refrescante com formato e textura perfeitos para limpar e massagear a gengiva do seu cachorrinho. São três tipos de snacks na linha DogLicious Dental Fresh — para conhecer melhor cada um e escolher o que mais combina com seu lindinho, é só clicar aqui.

Caso note algum sinal de tártaro no seu cachorrinho, não demore para levá-lo ao veterinário. Esse problema deve receber um tratamento imediato, pois há quadros avançados em que a bactéria pode causar sérias infecções e até meningite.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *