Ínicio > Blog > Petisco para adestramento de cachorro
CATEGORIAS

Petisco para adestramento de cachorro

Petisco para adestramento de cachorro - Doglicious

O adestramento de cães é muito importante para o seu melhor amigo. É uma prática que vai muito além de ensinar ele a sentar, rolar e pegar a bolinha; é a fase de educação do cão, o momento em que ele consegue entender o que queremos deles. Além disso, o treinamento do animal irá melhorar a comunicação entre vocês.

A gente sabe que nossos amigos são capazes de demonstrar seus sentimentos e entender os nossos, mas é interessante estabelecer uma forma de comunicação simplificada com ele. O treinamento do cachorro ajudará a criar um convívio mais tranquilo em casa e contribuirá para que se socialize melhor com outros animais e pessoas desconhecidas.

Qual a melhor idade para adestrar um cachorro?

O ideal é começar a adestrar o cachorro ainda filhote. É nesse período que ele absorve melhor as informações e o cérebro está pronto para aprender novos comandos.

O tempo necessário para adestrar o cão é de quatro meses, em média, segundo os adestradores. Com esse período já é possível fazer o cão obedecer comandos básicos.

Como adestrar o cachorro para fazer suas necessidades?

  1. Invista em tapetes higiênicos para cachorro.
  2. Coloque o tapete higiênico longe da água, da caminha e da ração.
  3. Se ele não fizer as necessidades no tapetinho, não brigue.
  4. Quando ele acertar o tapetinho, elogie e dê petiscos caninos como recompensa. Assim, o cachorro vai entender que o tapete é o local certo para fazer suas necessidades.

Se o cachorro não te obedecer, veja o que está errado. É preciso criar um vínculo afetivo com seu cão. Ele precisa confiar totalmente em você. Além disso, use uma linguagem que ele entenda, como gestos corporais. Também é importante recompensá-lo a cada comportamento positivo.

Como adestrar o filhote para que ele não morda

  1. Diga um “não” bem firme.
  2. Evite tirar as mãos. Ele vai achar que faz parte da brincadeira.
  3. Ignore como forma de punição.
  4. Direcione sua atenção para outra coisa.
  5. Compre mordedores adequados para filhote.

Benefícios do adestramento de cachorro

Existem alguns casos em que aparece aquele receio de que o cão mude sua personalidade por conta do adestramento. Mas basta se informar um pouquinho para ver que isso não acontece. O treino do cachorro não o deixará com um comportamento robótico, seu animal de estimação continuará sendo a alegria da casa e o amigão da sua vida. O adestramento canino é um processo que dará disciplina ao cão e é contínuo, você continuará o ensinando todos os dias em casa.

Sabe aquelas situações em que você prefere deixar o cão em casa? Com um cachorro adestrado, não tem mais essa preocupação – pois ele irá se comportar em diferentes situações sem que você tenha que ficar dando broncas o tempo todo. Os passeios com o cão serão mais tranquilos e vocês dois se divertirão muito mais.

Dentre os principais benefícios do adestramento de cães, estão:

  • Cachorro mais sociável com outros animais e desconhecidos.
  • O cão ficará menos estressado.
  • Você não terá tantas surpresas com as baguncinhas do animal.
  • Vocês ficarão mais próximos.
  • O cão entenderá o que você quer com mais facilidade e, assim, a convivência será mais tranquila.

Qual o melhor petisco para adestramento de cachorro?

O treinamento do cão pode ser feito por profissionais ou por você mesmo. O melhor momento para fazer o adestramento é durante a fase de filhote, pois ele ainda não desenvolveu hábitos que considera inadequados. Mas isso não quer dizer que os cães adultos não conseguem aprender – eles têm capacidade, sim. É só ter paciência, amor e um aliado infalível: DogLicious Snack Training!

Blog DogliciousEsse é um petisco para cachorro com sabor deliciosamente irresistível e que ajudará você em todos os exercícios que fizer com o animal. Eles podem ser oferecidos como recompensa sempre que o animal acertar seu comando e, assim, ele associará aquele comportamento a algo positivo. Com DogLicious as sessões de adestramento serão muito mais divertidas e deliciosas. Você pode oferecer essa gostosura ao seu lindinho se ele tiver mais de quatro semanas de vida.

Para prolongar a experiência deliciosa do seu amigo, você pode quebrar o snack em pedaços menores e ir dando aos poucos.

 

A linha DogLicious é completa para poder acompanhar seu amigo em diferentes momentos do dia e não apenas durante o adestramento. São diferentes sabores com formatos e texturas ideais para seu animal. Basta escolher o seu e seguir as orientações da embalagem para saber qual a quantidade de partículas que pode dar a ele.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *