Ínicio > Blog > Petisco para cachorro faz mal?
CATEGORIAS

Petisco para cachorro faz mal?

Petisco para cachorro faz mal? - Doglicious

Quem é que não gosta de comer uma guloseima de vez em quando? É tão bom poder sair da rotina e se deliciar com aquela coisinha que a gente tanto ama e sabe que vai aquecer não só nosso estômago, mas também o coração. Pois é, agora imagine a situação de seu cãozinho que, se não for por você, ficará só na ração mesmo. Petiscos para cachorro são perfeitos para contornar essa situação, tirando seu amigão da rotina e apresentando a ele diferentes formas, texturas e sabores deliciosos.

Ao considerar essa alternativas, é comum os petlovers pensarem: petisco para cachorro faz mal? Vamos primeiro começar falando quais os tipos disponíveis dessas delícias, OK? DogLicious tem bifinhos, biscoitos, ossinhos e partículas crocantes com recheio macio, cada uma com sua propriedade ou finalidade especial, que contribuem com a felicidade da sua fofurinha.

O que todos eles têm em comum quando oferecidos é a capacidade de agradar e despertar a alegria canina, já que os animais também percebem todo seu amor e vontade de agradar com uma coisinha diferente.

Vantagens do petisco para cachorro

Quando dado no momento certo, o petisco para cães ajuda a reforçar certas ações positivas do animal. Oferecê-lo quando seu cãozinho se comporta fará com que ele entenda que toda vez em que praticar o comportamento que antecedeu seu agradinho, será recompensado.

O petisco para adestramento de cães também é perfeito para recompensar o amigão conforme ele aprende e realiza novos truques, como sentar e deitar. Outro ponto positivo do petisco canino é que ele pode apresentar algum tipo de benefício para o pet. O petisco para higiene bucal do cachorro, por exemplo, ajuda a evitar a formação de tártaro na arcada dentária, deixando um hálito fresquinho na boca do animal.

Petisco para cachorro engorda?

Tutor também tem medo de engordar o lindinho oferecendo agrados além da ração, mas fique tranquilo! Existe uma quantidade de petisco para cachorro exata a ser ingerida diariamente que não atrapalha a nutrição correta do cão, variando conforme seu porte e o tipo de petisco. Essas informações são instruídas nos rótulos de DogLicious e também em nosso site, para que você saiba o quanto pode agradar seu campeão diariamente.

Lembrando que petiscos não substituem a ração! É preciso que o cachorro receba a quantidade de nutrientes necessária ao seu bem-estar e saúde por meio de uma alimentação completa. Petiscos funcionam somente como um agrado especial, agregado à ração para tirar os pets da rotina.

Além da ração, os cachorros podem comer petisco, desde que sejam desenvolvidos especificamente para consumo deles e que seja fornecido na quantidade diária ideal. Lembre-se de que para garantir uma alimentação saudável ao seu animal de estimação, é importante oferecer apenas alimentos balanceados e desenvolvidos com ingredientes específicos para ele.

Pode dar leite de vaca para cachorro?

Cachorro não pode beber leite de vaca, pois seu organismo não possui grandes quantidades de lactase, enzima essencial para a digestão de leite bovino e seus derivados (queijo, iogurte etc.). A maioria dos cães apresenta algum grau de intolerância à lactose, o que acaba tornando uma simples tigela de leite algo prejudicial. Seu consumo pode causar dores abdominais, náuseas e diarreia.

8 alimentos que você não pode dar para cachorro de jeito nenhum

Mas, afinal, quais alimentos fazem mal para cachorro? Veja a lista abaixo:

  1. Chocolate

O chocolate contém teobromina, uma substância que danifica o sistema nervoso dos cães. Ela pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, tremores e convulsões.

  1. Cebola e alho

Cebola e alho fazem parte do gênero Allium, que contém quantidades de tiossulfato, uma substância tóxica que pode causar anemia e problemas gástricos nos cães. Os sinais clínicos podem variar entre vômito, fraqueza, falta de apetite, urina com sangue e problemas respiratórios.

  1. Carne crua

Alimentos crus podem conter bactérias como Salmonella e Escherichia coli, que causam gastroenterites nos cães.

  1. Ossos

A ingestão de ossos pode ser muito prejudicial para a saúde dos cães, podendo provocar feridas nas gengivas, fraturas nos dentes, obstrução das vias aéreas e até mesmo perfurações do tubo digestivo.

  1. Leite de vaca

O leite bovino e seus derivados podem conter altos níveis de gordura, causando vômito e diarreia nos cães. Além disso, muitos cachorros são intolerantes à lactose, que é o açúcar presente no leite de vaca.

  1. Uva e uva-passa

A ingestão da uva pode causar insuficiência renal aguda no cachorro.

  1. Café, chá, energético e produtos com cafeína

A cafeína presente nas bebidas faz mal aos cães. Essa substância acelera os batimentos cardíacos e estimula o sistema nervoso, o que pode causar uma parada cardíaca.

  1. Sal

Sal e temperos com muito sódio devem ser proibidos para os cães, pois seu uso a longo prazo pode provocar problemas cardíacos.

Qual o petisco para cachorro mais indicado?

Como dissemos anteriormente, o tipo de petisco perfeito para o seu animalzinho varia conforme o porte dele. Mas, para facilitar sua vida e deixar a alegria do seu pet ainda maior, vamos dar uma dica de petisco para cada porte de cachorro!

Blog Doglicious

Raças Pequenas: DogLicious Bone Beef Small Breads é fácil de morder, diverte de montão e ainda tem o sabor que todo cão ama muito: carne!

Blog Doglicious

Raças Médias: DogLicious Sticks Beef ganha os medianos com o gosto delicioso de carne que encanta o paladar e seu formato comprido que lembra um ossinho.


Blog Doglicious

 

Raças Grandes: DogLicious Bone Duo, além de possuir dois sabores diferentes num único pacote — carne e bacon —, auxilia na saúde bucal do grandão enquanto ele se diverte com a textura desse ossinho super divertido.

Mais dicas de petisquinhos deliciosos para fazer a alegria canina? É só conferir todas as diferentes opções de agrado para cachorro!

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *