Ínicio > Blog > Cachorro chorando: o que ele tem? Saiba resolver
CATEGORIAS

Cachorro chorando: o que ele tem? Saiba resolver

Cachorro chorando: o que ele tem? Saiba resolver - Doglicious

Um cachorro chorando pode representar desde uma birra até um problema de saúde. Entender o choro de cachorro é uma tarefa difícil, mas se torna mais fácil quando você conhece o temperamento e a rotina do seu peludo. 

Por que o cachorro chora e uiva? 

O uivo do cachorro pode ser percebido a quilômetros de distância e serve para chamar atenção. Esse comportamento foi herdado do lobos, que uivam em vez de latir. Raças como Akita e Malamute-do-Alasca são mais próximas do lobo e tendem a uivar mais. 

Veja o que pode significar cachorro uivando:

  • Alerta: quando os cachorros ouvem um barulho fora do comum e começam a uivar, não é porque estão tentando imitar o som, mas sim para te avisar sobre uma possível ameaça. Eles são muito protetores! Lembrando que o peludo não sabe a origem do som e pode ficar em alerta com qualquer barulho estranho. 
  • Cio: outro motivo que deixa o cão uivando é a presença de uma cadelinha no cio, pois o seu cheiro se espalha com o vento, atraindo os machos e criando um coral de uivos simultâneos. 
  • Solidão: cachorro uivando e chorando pode ser sinal de solidão, ansiedade e tédio. Quando sair, crie um ambiente divertido e interativo para que o seu amigo tenha o que fazer quando você não estiver. Espalhe brinquedos com o seu cheiro pela casa, isso deixará o peludo entretido! 
  • Fome: alguns cães podem uivar para mostrar que querem comida. É mais raro, já que a maioria faz cara de pidão e joga charme, mas pode acontecer. 
  • Dor: o cachorro também pode uivar para avisar que está com dor. Nesse caso, os uivos são longos, frequentes e acompanhados de apatia. Se o seu companheiro está cansado e uivando mais que o normal, leve-o para uma consulta veterinária. 

O que significa cachorro chorando? 

Os motivos para o choro de cachorro são inúmeros, e para entender o que o seu cãozinho está querendo dizer, é preciso identificar a causa. O principal motivo é chamar sua atenção, seja para receber carinho, brincar ou para ganhar aquele biscoito canino que ele tanto gosta. 

Ter um cachorro chorando muito também pode significar que ele está com muito frio ou calor. Além disso, o seu amigo pode chorar se passar muito tempo sozinho, desencadeando até uma ansiedade. 

Depois de identificar a causa, é necessário trabalhar para resolver o problema. Se o motivo do choro for o pedido de atenção, é preciso melhorar a educação do seu peludo. Utilize exercícios simples de adestramento para ensinar que ele não pode ter tudo o que quer na hora que quer, como comida, subir na cama, sair pelo portão etc. 

Mas se o seu cachorro chora todas as vezes que você sai de casa, a causa pode ser psicológica, necessitando de mais atenção. 

O que pode ser quando o cachorro fica chorando? 

O cachorro latindo muito quando está sozinho em casa pode ser sinal de ansiedade por separação. Isso pode se transformar em um grande problema para a sua vizinhança e para você, por isso é preciso agir o quanto antes. 

É importante fazer todos os tipos de atividade com o seu cãozinho, como passear, correr e brincar. O exercício físico é ótimo para diminuir a ansiedade do seu amigo e evitar esse choro por tédio ou solidão. 

Deixe coisas para o bichinho se ocupar quando você não estiver em casa, como brinquedos, petiscos para cachorro espalhados pelo ambiente etc. Uma outra dica valiosa é esfregar os brinquedinhos dele em você. Assim, ele vai sentir o seu cheiro enquanto você não está e irá interagir com esses itens. 

Caso contrário, o cachorro vai chorar, uivar, latir e destruir os objetos que encontrar pela frente. 

Por que filhotes de cachorro choram tanto? 

Ter um filhote de cachorro chorando logo nas primeiras noites em nossa casa é uma situação bem comum. O pequeno se sente sozinho e desprotegido porque foi separado da sua mãe e dos seus irmãozinhos. Mas calma, esse comportamento vai melhorar com o tempo. Nada como um dia após o outro! 

Para fazer o cachorro parar de latir, chorar e grunhir, deixe a cama dele à vista e próxima da sua, pelo menos durante as primeiras noites, para dar segurança e conforto ao filhotinho. Outra dica é colocar um ursinho de pelúcia maior que ele na cama, para simular o corpo da mãe. Aposte em mantas quentinhas para criar um cantinho bem aconchegante. Aos poucos, ele irá entender que você é a nova família dele! 

Petisco para cachorro 

O cachorro chorando por birra, manha e atenção precisa de um adestramento para se tornar um adulto mais dócil e tranquilo. A partir das 4 semanas de vida, você já pode fazer exercícios com o seu filhote. Quanto antes ele for educado, melhor. 

Para isso, você pode contar com um petisco para cachorro

Blog Doglicious

Ofereça DogLicious Training para adestrar o seu cão. Esse saboroso petisco tem o tamanho ideal para ser oferecido como recompensa durante os dias de treino do seu pet. Torne o adestramento ainda mais saboroso! 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *