Ínicio > Blog > 09/06 – DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃO
CATEGORIAS

09/06 – DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃO

09/06 – DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃO - Doglicious

QUEM VACINA AMIGO É!

O inverno está chegando, e mais importante do que manter seu pet aquecido, é garantir que ele esteja saudável, vacinado e protegido.

Assim que começa a esfriar, a primeira coisa que costumamos fazer é fechar a casa, tirar os agasalhos do armário e providenciar roupinhas e cobertores para os nossos pets. Afinal, ninguém curte passar frio.

E como é justamente nesta época que as mudanças bruscas de temperatura dificultam a vida dos nossos mascotes e aumentam os casos de gripe e doenças respiratórias, também não podemos nos esquecer de um outro detalhe importantíssimo: tirar a carteirinha de vacinação deles da gaveta e conferir se está tudo em dia.

Além de proteger seu melhor amigo das doenças mais comuns do inverno, as vacinas evitam que muitas outras doenças infecciosas e zoonoses se espalhem e prejudiquem não só a saúde dos animais, mas a nossa também. E não basta dar só uma vez, ok? é preciso ficar de olho na quantidade de doses e nos reforços.

Portanto, não deixe de levar seu pet com frequência ao veterinário; ele irá orientá-lo sobre o calendário de vacinas, explicar para o que cada uma delas serve e checar se tá tudo bem com a saúde do seu amigão. Esse acompanhamento é fundamental!

Hoje, no Dia Nacional da Imunização, falamos sobre a principal forma de manter seu pet imune às doenças, mas não custa nada lembrar que imunidade também tem tudo a ver com felicidade. Quanto mais feliz seu mascote estiver, melhor! Então, que tal caprichar nos ainda mais nos cuidados, nos carinhos, nas brincadeiras e nos petiscos? Certeza que ele vai adorar!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *