Ínicio > Blog > CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – BRINCANDO EM CASA
CATEGORIAS

CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – BRINCANDO EM CASA

CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – BRINCANDO EM CASA - Doglicious

A ORDEM É BRINCAR!

Aproveite os dias de quarentena para brincar com seu pet de um jeito diferente: ensinando!

Quem tem um pet tem companhia e diversão garantida sempre, principalmente em tempos de isolamento social. Então, que tal usar esses dias de maior proximidade com o seu peludo para melhorar a comunicação entre vocês, a convivência dentro de casa e o comportamento dele?

O bom é que isso pode ser feito brincando, e com certeza vai deixar a relação de vocês muito mais gostosa e descontraída. Estimular a cognição, treinar e ensinar novos comandos é uma das melhores formar de entreter nossos pequenos e passar um tempo de qualidade com eles.

Os cães não entendem que não podem roer os móveis quando estão ansiosos; os gatos também não sabem por que é proibido chamar sua atenção subindo na mesa e passando na frente do computador enquanto você está no meio de um call de trabalho. Então, você deve ensiná-los, de forma lúdica, o que pode ou não pode.

Treine exercícios de autocontrole e obediência com petiscos de recompensa, ofereça brinquedos educativos e interativos para eles gastem energia enquanto você está ocupado e reserve alguns momentos do seu dia para ensiná-los a sentar, procurar, ficar etc. Tudo isso é brincadeira para eles, e das boas!

Ensinar nossos pets a brincar e interagir conosco com tranquilidade, educação, respeito é superimportante. Portanto, se você ainda não tinha tido a oportunidade de fazer isso, talvez este seja o momento certo. Afinal, bons momentos existem para serem compartilhados, inclusive durante a quarentena.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *