Ínicio > Blog > A IMPORTÂNCIA DA RECOMPENSA APÓS O PASSEIO
CATEGORIAS

A IMPORTÂNCIA DA RECOMPENSA APÓS O PASSEIO

A IMPORTÂNCIA DA RECOMPENSA APÓS O PASSEIO - Doglicious

Se você quer que o hábito de passear com seu cãozinho seja um prazer para ele, mas isso ainda não acontece, que tal começar a oferecer uma recompensa?

As recompensas podem ser em forma de petisco, carinho ou verbais. Esta é uma prática muito eficiente para facilitar o comportamento e entendimento dos cães, mas muitas vezes é esquecida ou desconhecida pelos tutores.

Quando voltamos do passeio, essa recompensa deve ser oferecida a ele, caso o animal tenha se comportado bem. Ele irá associar essa recompensa a esse comportamento / situação.

Essa recompensa na maioria das vezes é feita através de um petisco. DogLicious tem uma linha completa de petiscos para cada situação. As de bolso são excelentes opções para serem utilizadas nesse momento. Além disso, a escolha deve ser feita de acordo com o tamanho e idade do seu cão, afinal um filhote não pode comer o mesmo petisco que um cão adulto, pois há  perigo de engasgo, principalmente para os de porte pequeno, e também porque petiscos podem desbalancear a quantidade de nutrientes importantes que estão equilibrados na ração, justamente nesta fase de rápido desenvolvimento e crescimento.

O carinho e o reconhecimento verbal também são reforços positivos que ajudam nos momentos de adestramento. Os cães  reconhecem como um grande incentivo o carinho e o tom de voz alegre e feliz de seu tutor após um bom comportamento.

Mas lembre-se:  o adestramento canino exige tempo, consistência, repetição e dedicação. Com carinho e boas recompensas o doguinho vai rapidamente assimilar esse comportamento e você se sentirá muito gratificado em perceber que o treinamento está funcionando e que seu amigão está entendendo o que você quer. Bora passear?

Escreva um Comentário

Avalie o post: *