Ínicio > Blog > Adestramento de cães: comando rolar
CATEGORIAS

Adestramento de cães: comando rolar

Adestramento de cães: comando rolar - Doglicious

O adestramento de cães pode ser um treino muito divertido e que traz muita alegria tanto para o pet quanto para o tutor, mas é preciso ter paciência e dedicação. Além disso, para treinar o seu cão, você pode contar com um aliado delicioso: DogLicious.

Ensinar o cachorro a rolar pode parecer um desafio, mas com as dicas certas, logo o seu amigo estará deitando e rolando para você.

Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a deitar

A primeira coisa a se fazer é ver se o seu cachorro sabe deitar. Esse é um passo fundamental para introduzir o comando de rolar.

  1. Segure um petisco perto do focinho do cão

Segure o petisco em frente ao focinho do cachorro. Em seguida, desça calmamente a sua mão em linha reta até o chão, para que ele a siga com a cabeça. Na hora em que ele encostar os dois cotovelos no chão, elogie, faça carinho e dê o petisco.

  1. Tire aos poucos o movimento das mãos

Depois de treinar várias vezes, comece a tirar o movimento das mãos aos poucos, ou seja, apenas segure o petisco perto do focinho e espere que o cachorro deite naturalmente.

  1. Diga “deita!”

Por fim, é hora de inserir o comando de voz. Então, sem a movimentação das mãos, quando ele se deitar, diga “deita!”. Espere até que os cotovelos estejam completamente encostados no chão e dê o petisco. Repita o exercício várias vezes até que o cachorro faça o comando apenas com sua instrução de voz. É importante sempre oferecer recompensas.

Como ensinar o seu cachorro a rolar: passo a passo

Agora que você já sabe como fazer o seu cachorro deitar, está na hora de fazê-lo rolar. Basta seguir as nossas dicas:

  1. Escolha um espaço adequado

Quando você for treinar com o seu pet, comece por um lugar confortável e que não tenha distrações — como outros cachorros ou pessoas. Deixe o chão limpinho e sem objetos espalhados, já que ele vai se movimentar bastante. Depois que o seu amigo aprender a responder o comando em ambiente fechado, fica mais fácil realizá-lo ao ar livre ou em público.

  1. Comando para deitar

Siga os passos do comando de deitar e faça com que ele se deite com a barriga no chão, as patas na frente do corpo e a cabeça levantada. A partir dessa posição, ele vai rolar facilmente.

  1. Segure o petisco perto do focinho dele

Agache e segure o petisco perto do focinho dele. Deixe que o seu cachorro sinta o cheiro, mas segure firme para que ele não consiga arrancá-lo da sua mão antes de completar o comando de rolar.

  1. Mova o petisco e faça o comando de rolar

Gire o petisco em volta da cabeça do cachorro para que o focinho dele o siga. Diga “rola!” com uma voz amigável, enquanto move o petisco pela lateral da cabeça do seu amigo. Geralmente, a cabeça e o corpo seguem o petisco, fazendo com que ele role.

  1. Saiba quando recompensar o seu cachorro

Dê a ele um petisco para cachorro e elogie toda vez que conseguir rolar com sucesso. Os “prêmios” repetidos vão reforçar o novo comportamento e te ajudar na hora de adestrar o seu cachorro.

No adestramento de cães, é muito importante não dar broncas ou ficar bravo com o seu cachorro. A calma e a paciência vão facilitar muito para que ele conclua o ato de rolar.

Petisco para o adestramento de cães

Para treinar o seu cachorro e ensiná-lo a rolar, você vai precisar de prática e dedicação. Além disso, um petisco específico e delicioso vai fazer com que ele siga os comandos com um sorriso de orelha a orelha.

Blog Doglicious

Conte com DogLicious Training para adestrar o seu cão. Esse saboroso petisco tem o tamanho ideal para ser oferecido como recompensa durante exercícios de treinamento, além de um delicioso sabor, para tornar o treinamento ainda mais gostoso. Seu peludo vai adorar!
 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *