Ínicio > Blog > Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo
CATEGORIAS

Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo

Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo - Doglicious

O adestramento de cães pode parecer um desafio, principalmente quando se trata de animais adultos, mas saiba que com as dicas certas e um aliado delicioso isso não será mais um problema. Ensinar cachorro a fazer necessidades no lugar certo é uma das principais dificuldades, por isso daremos todas as orientações de que precisa para acabar com xixi e cocô em lugares inadequados.

1. Escolha o lugar certo do cachorro fazer as necessidades

Muitas vezes, o motivos para o cão não fazer as necessidades no lugar escolhido por você é justamente a localização. Eles não vão usar esse cantinho se ele estiver próximo à água, comida ou cama. Por isso escolha um local afastado e prepare com jornal ou tapete higiênico.

2. Sem broncas

Dar broncas no animal quando ver ele fazendo as necessidades em um lugar errado não é indicado. Esse comportamento só fará com que ele tenha medo de você. O que faz diferença é deixar claro onde você quer que ele faça. Mostre o local e procure levá-lo para lá.

Agressividade e nervosismo só irão prejudicar seu companheiro, podendo desencadear problemas psicológicos (como a coprofagia).

3. Dê um prêmio sempre que ele acertar o lugar

Quando ver que seu companheiro acertou o lugar que você escolheu para ele fazer suas necessidades, é importante oferecer uma recompensa para que ele associe aquele comportamento a algo bom. O melhor aliado para isso é DogLicious! Gostosuras irresistíveis com texturas incríveis para conquistar seu amigo.

E é claro que não precisa economizar nos carinhos!

4. Leve o cachorro para o local

Entender o organismo do seu amigo pode ajudar você nessa missão de treinamento. É comum que os cães façam suas necessidades logo após comer. Sendo assim, esteja atento e, se ver que ele não vai usar o cantinho certo, leve-o imediatamente para o lugar que escolheu.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro da casa?

Para tirar o cheiro de xixi de cachorro é preciso ter duas coisas simples, que você pode encontrar no armário da sua casa: vinagre e álcool. Veja o passo a passo:

  • Remova o xixi com papel-toalha ou pano de chão
  • Aplique ½ xícara (chá) de vinagre e ½ de álcool no piso
  • Espalhe com uma vassoura e deixe agir por 5 minutos
  • Passe um pano úmido
  • Lave o pano e passe novamente com detergente
  • Seque o piso com um pano seco

Como tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá?

Para tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá é preciso misturar meia xícara (chá) de álcool com meia xícara (chá) de vinagre de álcool em um borrifador e espirrar sobre o lugar urinado. Exponha ao sol para secar ou seque com o secador. Repita até o cheiro sair por completo.

Como tirar mancha de xixi de cachorro?

Cubra a mancha de xixi do cachorro com bicarbonato de sódio para que ele absorva o odor e clareie a mancha. Aguarde meia hora e use uma escova de dentes para limpar. Se a mancha e o cheiro do xixi não saírem, faça uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato com meia colher de vinagre de álcool, deixe descansar por mais meia hora e esfregue com uma escova.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro do quintal?

Para tirar o cheiro de xixi de cachorro do quintal, alterne a limpeza do local de duas maneiras: um dia com vinagre e álcool e outro dia com sal.

Limpeza com vinagre e álcool

  • Remova o xixi do cachorro com papel-toalha ou pano de chão
  • Aplique ½ xícara (chá) de vinagre e ½ xícara (chá) de álcool no local do xixi, espalhe bem com a vassoura e deixe agir por cinco minutos
  • Passe um pano úmido
  • Lave o pano
  • Passe novamente o pano úmido com detergente
  • Seque o piso

Limpeza com sal

  • Remova o xixi do cachorro com papel-toalha ou pano de chão
  • Lave a área com água limpa
  • Aplique no piso molhado uma ou duas xícaras de sal (a quantidade vai depender do tamanho da área com xixi)
  • Esfregue com a vassoura e deixe agir por 20 minutos
  • Remova o sal lavando a área com água e detergente
  • Seque o piso

Vale lembrar que devemos sempre limpar o local com xixi longe do cachorro.

Adestramento de cães: paciência, dedicação e DogLicious

Lembre-se: para cumprir essa missão com sucesso, é imprescindível que você tenha paciência, dedicação e os DogLicious preferidos do seu companheiro. O adestramento de cães filhotes é mais fácil, já o de cachorros adultos possui uma dificuldade maior e, por isso, os resultados podem demorar um pouco mais para aparecer — mas isso não é motivo para desistir.

Além de saber como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo, existem outros ensinamentos que valem a pena serem passados ao cão e para todos. Você pode contar com DogLicious Snack Training ou outra opção da linha DogLicious.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *