Ínicio > Blog > Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a sentar
CATEGORIAS

Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a sentar

Adestramento de cães: como ensinar o cachorro a sentar - Doglicious

O adestramento de cães é muito importante para o seu amigo, pois trata-se da fase de educação do cachorro. Além disso, adestrar o seu pet é importante para melhorar a relação de vocês, já que a comunicação fica mais clara e amigável.

É claro que nossos amigos são surpreendentes quando trata-se de demonstrar sentimentos ou entender o que estamos querendo dizer, mas estabelecer uma comunicação simplificada entre vocês é muito válido.

Ensinar o cachorro a sentar pode ser uma ótima maneira de começar o adestramento do seu amigo. Não se preocupe, você vai conseguir! Basta ter paciência, dedicação e um pequeno aliado saboroso.

Dicas de como ensinar o seu cachorro a sentar

  • Escolha um ambiente adequado: prefira uma área na qual o cão se sinta confortável e sem distrações. Um cômodo dentro da sua casa é o lugar ideal, pois você tem mais controle, aumentando o foco do seu amigo.
  • Evite treinar ao ar livre: o ambiente ao ar livre tem muitas distrações e é menos controlável, o que pode atrapalhar o foco do seu cachorro.
  • Leia o humor do seu cão: se ele iniciar o treinamento prestando atenção em você e respondendo a todos os seus comandos, mas depois de um tempo começar a se distrair ou negar as instruções, dê uma pausa no treino, pois o animal pode estar um pouco cansado.

Como ensinar o cachorro a sentar: passo a passo

  1. Prenda a atenção do seu cachorro

O primeiro passo para ensinar o cachorro a sentar é obter a atenção total dele. O melhor a se fazer é ficar em frente ao seu pet, com ele olhando diretamente para você, a fim de estabelecer um foco.

  1. Mostre um petisco ao seu cachorro

O petisco é fundamental para ganhar a atenção do seu cão. Segure um petisco na mão para que ele saiba que você tem algo a oferecer, mas não deixe que seu amigo o tire de sua mão antes de completar o comando de sentar. O ideal é deixar ele bem curioso com o que deve fazer para ganhar o petisco.

  1. Mova o petisco perto do focinho

Mantenha o petisco bem perto do focinho dele e, então, levante-o lentamente sobre a cabeça do seu cachorro. Assim, ele vai seguir o petisco com os olhos e com o focinho (olhando para cima) e, consequentemente, colocando o traseiro no chão.

  1. Comando para sentar

Quando o seu amigo estiver com o traseiro no chão, diga “senta!” com a voz firme e dê o petisco como recompensa por realizar o comando.

  1. Elogie o bom comportamento

Reforce a recompensa com elogios e carinho. Diga “Isso, muito bem!”, para demonstrar que ele fez algo bom. Repita toda vez que ele realizar o comando, assim ele vai entender que é algo positivo.

  1. Libere o seu cão da posição

Você pode liberar o cão do comando usando a palavra “deixa” e dando um passo para trás, fazendo com que o animal vá até você.

  1. Repita o comando

Seu cachorro pode ficar entediado depois de treinar. Então faça uma pausa e depois comece o treino novamente. Faça de uma a duas sessões curtas de treinamento por dia.

Quanto tempo dura o adestramento de um cão?

Adestrar um cachorro dura, em média, cerca de cinco a seis meses. O trabalho deve ser contínuo. Além disso, é importante começar o adestramento do cão ainda filhote, mas isso não quer dizer que cães adultos não podem ser adestrados. Eles podem, sim, só vai levar um pouco mais de tempo.

Como ensinar o cachorro a dar a pata: passo a passo

  1. Estimule o cachorro

É importante estimular o cachorro com brincadeiras e pequenas corridas e utilizar petiscos para que ele fique instigado em pegar a guloseima.

  1. Segure um petisco na sua mão

Esconda um petisco dentro da sua mão e a mantenha na frente do focinho do cachorro. Ele vai tentar pegar o petisco de diversas maneiras e uma delas é colocando a pata em cima do seu punho. Quando ele fizer isso, abra a mão e dê a recompensa (petisco). Repita o exercício várias vezes até o cachorro entender que precisa colocar a pata na sua mão para ganhar o petisco.

  1. Estenda a mão e espere

A próxima etapa é estender a palma da mão e esperar. Assim que ele colocar a pata em cima da sua mão, elogie, faça carinho e dê um petisco. Repita o exercício várias vezes até ele entender.

  1. Diga “Dá a pata!”

Por fim, é importante inserir o comando de voz. Estenda a palma da mão e diga “dá a pata!”. Quando ele der a pata, elogie, faça carinho e dê a recompensa.

Petisco para adestramento de cães

Ensinar o seu cachorro a sentar pode parecer uma tarefa difícil, mas com paciência, dedicação e um delicioso petisco para cães, logo o seu cão responderá a todos os seus comandos.


Blog Doglicious

 

Ofereça DogLicious Training para adestrar o seu cão. Esse saboroso petisco tem o tamanho ideal para ser oferecido como recompensa durante os dias de treino do seu pet. Torne o adestramento ainda mais saboroso!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *