Ínicio > Blog > Cachorro solta pum?
CATEGORIAS

Cachorro solta pum?

Cachorro solta pum? - Doglicious

Provavelmente, você já esteve com o seu amigão e escutou um barulho diferente do conhecido latido, acompanhado de um cheiro não muito agradável. Neste artigo, falaremos sobre esse característico barulho, mais conhecido por todos como pum. 

Antes de tudo, você deve estar se perguntando: cachorro solta pum? E a resposta é sim. Apesar dos cães serem biologicamente diferente de nós, é comum ver esses fofinhos realizando algumas ações categorizadas como humanas. Portanto, não estranhe caso se deparar com seu cão espirrando ou, no caso deste artigo, cão soltando gases

Por que cão solta pum?

Muitos não entendem como esses companheiros de quatro patas podem soltar gases, já que a alimentação desses peludos é bem mais restrita e leve que a nossa. Porém, esse acontecimento não está relacionado apenas à alimentação. 

Os cães não conseguem absorver e digerir alguns ingredientes de forma completa, tendo    os gases como resposta do intestino. Esse problema também é chamado de intolerância alimentar. 

Existem problemas gastrointestinais que também podem gerar puns em grande quantidade, além de um odor mais forte. Não se esqueça de procurar um médico veterinário se suspeitar que a situação está relacionada à saúde do peludo.

Lembre-se que os puns normalmente não causam doenças graves, é apenas a consequência da digestão canina. Caso o peludinho tenha comido algo que não está habituado, também é possível que você se depare com o cão com gases fedorentos.

Raças que mais soltam pum

Você sabia que algumas raças podem soltar puns com mais frequência que outras? Pensando nisso, separamos as mais conhecidas para que você fique atento e não estranhe esse comportamento: 

  • Buldogue Inglês - o sistema digestivo desse pequeno é mais sensível, resultando em probleminhas com mau cheiro, como os cocôs e puns. A formação física dessa raça também pode influenciar: conhecida como “cara curta”, o buldogue inglês possui dificuldades para comer e respirar, o que pode fazer com que engula muito ar e isso dificulta a mastigação e digestão;
  • Pug - assim como o buldogue inglês, o pug também possui a “cara curta” como característica, fazendo com que engula ar frequentemente, resultando em grandes quantidades de puns;
  • Boxer - já com essa raça, os puns estão relacionados aos problemas gastrointestinais frequentes, resultado de seu estômago sensível. Além disso, boxers são conhecidos pelo entusiasmo, principalmente na hora de se alimentar, podendo suceder o comportamento de engolir ar;

Vale lembrar que a produção de gases não é uma exclusividade dessas raças. Portanto, o  seu amigão que não está na lista também vai ser flagrado soltando uns puns por aí.

O melhor petisco para cão

Vimos que ter um sistema digestivo saudável é essencial para controlar o excesso de puns, além prevenir grandes doenças que podem complicar a vida dos peludos. A alimentação está ligada diretamente a isso, por isso, recomendamos um biscoito de qualidade

DogLicious Biscoito Croc Vegetais - Beterraba, Cenoura e Espinafre é o petisco certo para agradar o seu amigão e ainda mantê-lo em dia com a saúde. Com um sabor específico de ingredientes frescos, esse biscoito possui um formato divertido, para deixar a hora do agrado ainda mais deliciosa, além de ajudar no controle do tártaro. 

Diversão e satisfação, só a DogLicious têm!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *