Ínicio > Blog > RECOMPENSA POSITIVA: UMA LINGUAGEM QUE SEU CÃO ENTENDE
CATEGORIAS

RECOMPENSA POSITIVA: UMA LINGUAGEM QUE SEU CÃO ENTENDE

RECOMPENSA POSITIVA: UMA LINGUAGEM QUE SEU CÃO ENTENDE - Doglicious

Será que recompensar seu amigão com atenção e petiscos durante o adestramento e em resposta aos bons comportamentos funciona mesmo?

Seja qual for a idade do seu cão, saiba que nunca é tarde para educá-lo e até mesmo reeducá-lo. Nossos amigos peludos são capazes de aprender, mas é preciso saber ensinar, e uma das formas mais eficazes e divertidas de fazer isso é usando a recompensa positiva, também conhecida como reforço positivo. Já ouviu falar?

A recompensa positiva é um método utilizado para que os cães percebam e relacionem suas habilidades e bons comportamentos a algo positivo. Ou seja, premiar com petiscos, carinhos e palavras de afeto quando eles realizarem uma atividade corretamente ou obedecerem a uma ordem.

Fez xixi no lugar certo? Ganha agrado e parabéns. Rasgou a almofada? Não ganha! Deu a patinha quando você pediu? Ganha petisco. Subiu no sofá quando não podia? Não ganha! E por aí vai...dá pra aplicar a recompensa positiva em uma infinidade de casos. Os adestradores, por exemplo, usam muito para ensinar regras e comandos.

E sabe o que é melhor? Essa é uma linguagem que os cães entendem e ainda se sentem felizes em corresponder, ao contrário das broncas e castigos, que eles não compreendem, esquecem rápido e muitas vezes ainda fazem pior pra chamar sua atenção.

Portanto, mantenha o costume de premiar seu amigão toda vez que ele fizer algo certo, assim ele saberá que está sendo recompensado. Com o tempo você vai perceber que o bom comportamento se fortalece cada vez que ele recebe uma recompensa positiva e a relação de amor, respeito e cumplicidade entre vocês também!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *