Ínicio > Blog > OS BISCOITOS PODEM AJUDAR NA PREVENÇÃO DO TÁRTATO
CATEGORIAS

OS BISCOITOS PODEM AJUDAR NA PREVENÇÃO DO TÁRTATO

OS BISCOITOS PODEM AJUDAR NA PREVENÇÃO DO TÁRTATO - Doglicious

Quem tem um peludo em casa sabe o quanto é gostoso receber um lambeijo do seu amigão, mas isso pode se tornar muito desagradável caso o “bafinho” do seu cãozinho esteja muito ruim por conta de tártaro nos dentes.

O tártaro ocorre pela falta de uma higiene dental adequada e pode causar a inflamação da gengiva, perda dentária, além de outras complicações em órgãos vitais do animal.

A escovação deve ser um hábito diário, que em cães filhotes pode ser facilmente aceito. Para os cães adultos a implementação de novos hábitos é mais complicada e demorada. Portanto, devemos ter paciência e diariamente ir evoluindo na higienização. É indicado que a massageação comece com o dedo, depois com o dedo envolto em uma gaze e por fim a introdução da escova com o creme dental canino, que deverá ser a base de bicarbonato, sem aromatizantes a base de menta, chocolate, morango, porque estes cremes não proporcionam a limpeza necessária.

Outro ponto importante na prevenção é verificar como está a coloração dos dentes, da gengiva e da língua do animal para saber se está tudo em ordem.

Os dentes afetados mudam de cor. Primeiro ficam amarelos e pouco a pouco vão se tornando marrons ou esverdeados, principalmente quando há acúmulo de pus na região podendo afetar a gengiva podendo deixa-la avermelhada e inchada.

Já existem no mercado biscoitos que auxiliam neste controle do tártaro. São os chamados snacks funcionais, que juntamente com a higienização ajudam a manter a saúde bucal do seu peludo em dia! Temos em nossa linha de Snacks Funcionais o Dental Fresh e Dental Fresh Crunchy, com formato e textura especiais que além de ajudar a reduzir o tártaro vão deixar o hálito do seu mascote fresquinho e com aroma de menta para que você receba os melhores e mais cheirosos lambeijos do seu amigão!

Conheça também a nossa linha Biscoito Croc - Além de divertir, eles também auxiliam no controle do tártaro sem perder o sabor e a crocância.

Acesse e saiba mais: https://www.doglicious.com.br/petiscos/biscoito

https://www.doglicious.com.br/petiscos/dental-fresh

Escreva um Comentário

Avalie o post: *