Ínicio > Blog > Bifinho para cachorro: por que oferecer e qual o melhor?
CATEGORIAS

Bifinho para cachorro: por que oferecer e qual o melhor?

Bifinho para cachorro: por que oferecer e qual o melhor? - Doglicious

O bifinho para cachorro, além de ser muito saboroso, pode proporcionar momentos de muita diversão e lazer entre você e o seu amigo, basta saber como conciliar as brincadeiras preferidas do seu pet com deliciosos petiscos para cães.

Fazer brincadeiras com o cachorro é muito importante, pois além de divertir, deixar o animal mais feliz e ajudar a gastar mais energia, o hábito de brincar, principalmente ao ar livre, traz diversos benefícios físicos e mentais para o cão, como evitar o tédio e a ansiedade e ajudar a manter o cérebro sempre ativo.

Assim como as crianças, os cachorros também aprendem brincando, por isso é importante estimular as brincadeiras com os cães enquanto eles ainda são filhotes. Com algumas atividades recreativas, os cachorros podem aprender como se comportar em determinadas situações.

Além de tudo, as brincadeiras também proporcionam momentos bons para reforçar a amizade entre você e o seu amigão, tendo em vista que vocês podem passar mais tempo juntos. Todo esse passatempo fortalece sua relação com o seu cão, gerando mais vínculos de afeto, e os bifinhos para cães serão os seus aliados.

Bifinhos para cachorro: como oferecer brincando

Algumas brincadeiras com petisco para cachorro podem ser estimulantes para o seu amigo, agregando felicidade e bem-estar à rotina dele. Elas são fáceis, práticas e muito divertidas!

  • “Cadê o…”

Nessa brincadeira, você deve estimular o seu amigo a encontrar um brinquedo ou qualquer outro objeto que esteja “perdido”. Assim, ajuda o animal a memorizar nomes e também estimula a mente do pet, fazendo com que ele gaste energia.

Para fazer esta atividade é necessário segurar o cão pela coleira e depois jogar o objeto em algum lugar que ele possa ver.

Para brincar, você deve soltar a coleira e dizer de maneira empolgada: “Cadê o ursinho?”. Quando o seu amigo esperto encontrar, faça festa, carinho, elogie e dê um delicioso bifinho como forma de recompensa pela tarefa concluída.  

  • Chacoalhar e “encerrar”

Alguns cães já nascem com o instinto de destruir coisas que se mexem ou fazem barulho. Por esta razão é preciso ensinar ao peludo quando isso não pode ser feito e quando é possível ter este tipo de brincadeira. Essa atividade visa criar certos limites para o cachorro.

Você deve chacoalhar o brinquedo perto do seu amigo para que ele possa pegar com a boca. É importante deixá-lo morder um pouco. Em seguida, é preciso chamar a atenção do pet com um petisco para cachorro, fazendo com que ele solte o brinquedo e coma o petisco.

Aos poucos, você deve introduzir a palavra “solta” antes de entregar o bifinho ao cachorro, com o intuito de associar o comando à guloseima. Esta é uma ótima técnica, pois cria um limite no cão que pode ser usado em outras situações.

  • Buscar o objeto

Esta brincadeira também exige um esforço mental do cachorro e, por isso, ele pode até se cansar mais rápido. Mas não desista, você vai conseguir! Jogue dois objetos e peça para que o seu amigo busque.

Você pode deixar que o cão escolha qual ele vai trazer e assim que ele trouxer, é necessário trabalhar com este objeto. Em seguida, os objetos precisam ser lançados, desta vez você precisa falar o nome do objeto que ele já tinha pegado anteriormente. Todas as vezes que ele trouxer a peça correta, receba-o com festa, elogios, carinho e deliciosos bifinhos, é claro. E assim a atividade segue adiante até que o animal reconheça o objeto pelo nome.

Melhor bifinho para cachorro

Os bifinhos para cachorro são perfeitos para agradar ao paladar do seu amigo e dar um gostinho especial às brincadeiras com ele.

 

Blog DogliciousBlog DogliciousBlog Doglicious

DogLicious Strips possui três opções deliciosas para dar mais sabor aos momentos de brincadeiras, descobertas e diversão. DogLicious Strips Pepperoni é um mimo superespecial, produzido a partir de ingredientes selecionados e com um irresistível sabor calabresa.

DogLicious Strips Beef é um agrado sabor carne, que o seu amigo vai se apaixonar. Já DogLicious Strips Chicken foi desenvolvido com todo o carinho e com um delicioso sabor de frango.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *