Ínicio > Blog > Petisco para cachorro
CATEGORIAS

Petisco para cachorro

Petisco para cachorro - Doglicious

Já ouviu falar dos petiscos para cachorro mais apaixonantes do mundo? Se não, pode deixar que nós apresentaremos o segredo de um passeio mais saboroso, um adestramento mais divertido e uma conquista certeira! O nome é DogLicious, uma linha de petiscos criada para tornar qualquer momento do dia do seu cão muito mais gostoso.

alimentação canina é uma das prioridades entre os cuidados com o cão, por isso a necessidade de conhecer bem o que oferecemos para eles. Antes de qualquer coisa, é fundamental ressaltarmos que os companheiros da nossa vida precisam receber um alimento completo e balanceado para que todas as suas necessidades nutricionais sejam atendidas.

Os petiscos funcionam como um complemento, por isso não dispense a ração de cães em hipótese alguma. Eles são como aquelas bolachinhas que comemos à tarde ou aquele leite antes de dormir — o que não significa que podemos deixar de almoçar, já que isso prejudicaria nossa saúde.

Também é importante que nossos fofuchos aprovem as refeições e, para tirar a prova disso, é só ver se eles ficam com aquele olhar de pidão quando detectam o pacotinho de DogLicious. Não tem erro, todos conhecemos essa carinha de quero mais, não é mesmo?

São tantas opções de delicinhas que o difícil vai ser escolher a melhor. Ainda bem que estamos aqui para te ajudar e mostrar todas as ocasiões em que cabe um petisquinho esperto para deixar seu melhor amigo saltitante.

Tipos de petisco para cachorro

Já notou que cada momento da nossa vida tem um sabor diferente? Os passeios, as brincadeiras e as sessões de adestramento podem ter um gostinho único que você consegue proporcionar ao seu querido e fiel companheiro com DogLicious.

A linha é completa, com deliciosas opções de petiscos para serem usados como recompensa, agrado, incentivo e mesmo como um cuidado a mais com o animal. É o caso dos petiscos para cães DogLicious Snacks Dental Fresh, que ajudam a dar um hálito fresco ao lindinho e ainda auxiliam no controle do tártaro. E, para deixar tudo mais irresistível, essas gostosuras possuem a versão Crunchy, que é crocante por fora e com recheio delicioso por dentro.

Se o companheiro é de raça pequena, pode contar com DogLicious Snacks Dental Fresh Crunchy Small Breeds que é feito em um tamanho perfeito para ele.

 

Blog DogliciousBlog DogliciousBlog Doglicious

Além da linha Dental Fresh, você ainda pode escolher entre os Strips, Sticks e Bifinhos, que possuem diversos sabores para ir variando e fazendo a felicidade do seu peludo. A textura é outro atrativo que promete fazer o maior sucesso com seu amigo de todas as horas. Nossos Bifinhos e Sticks são feitos com carne mecanicamente separada de frango e isso garante muito mais qualidade e sabor.

 

Blog DogliciousBlog DogliciousBlog DogliciousBlog Doglicious

Para quem quer oferecer um snack como carinho, o ideal são as opções da linha Agrado, que possuem um sabor todo especial e irresistível. São três tipos para você escolher:

 

Blog DogliciousBlog DogliciousBlog Doglicious

Outra linha é a Bones, que possui snacks especiais para deixar os fofuxos se divertindo e se deliciando por mais tempo. Conheça nossas opções e não deixe de ter atenção ao porte do seu cachorro ao fazer a escolha ideal:

 

Blog DogliciousBlog DogliciousBlog Doglicious

Blog DogliciousBlog Doglicious

 

Quando oferecer os petiscos para cachorro

Já não restam dúvidas de que estamos falando de deliciosos agrados, né? Pois bem, esses petiscos para cães também podem funcionar como reforço positivo em exercícios de adestramento. Por isso DogLicious Snacks Trainning é o preferido quando o assunto é adestramento;, ele pode ser oferecido a partir dos seis meses de vida do cão.

Recebendo um prêmio tão saboroso, seu cão com certeza irá aprender rapidinho tudo o que você ensinar. Logo verá que ele estará respondendo com facilidade aos seus comandos e as brincadeiras serão muito mais divertidas e saborosas.  

Outro momento que pode ficar ainda mais delicioso é a hora do passeio. Todo cão fica animado quando vê o pacotinho do seu DogLicious favorito e aí não tem preguiça que o segure em casa! Pensando nisso, a linha possui embalagens perfeitas para serem levadas no bolso com tranquilidade. Assim, o agrado perfeito estará sempre pertinho de você.  

Quantidade de petisco para cachorro

Como somos apaixonados por nossos peludinhos e amamos ver aquela felicidade quando ganham um petisco, é comum querermos dar tudo o que eles querem, mas ter cuidado para não extrapolar a quantidade recomendada é também um ato de amor.  

Todo cãozinho pode e deve ter um momento para curtir um saborzinho diferente, desde que seja um alimento feito especialmente para ele e a quantidade esteja de acordo com as recomendações da embalagem. Para não errar, fique de olho nas indicações, pois as quantidades ideais variam de acordo com o porte ou peso do cão e o tipo de petisco.

Seguindo tudo certinho não tem motivo para se preocupar com o excesso de calorias consumidas pelo animal. DogLicious possui formulação adequada que não sobrecarrega a quantidade diária ideal de calorias.

Para prolongar a diversão sem exagerar na porção, você pode dividir o petisco para cachorro em pedacinhos e ir dando aos poucos. Lembre-se de que, para garantir a saúde e o bem-estar do seu companheiro, é fundamental que ele receba apenas alimentos que foram feitos especialmente para cães, então nunca troque os snacks de cachorro pelos de gato e nem dê a sua comida para ele.

Bifinho para cachorro

Quem tem cachorro em casa, provavelmente já passou pela situação de estar almoçando ou jantando um belo pedaço de carne e ser interrompido por um “cutucão” de focinho acompanhado de uma carinha de dó sedenta por um pouquinho do que você está comendo. Nessas horas fica difícil não oferecer um pedacinho da carne para o amigão, mas é preciso ser forte! 

É necessário evitar ao máximo que seus pets comam alimentos que não sejam específicos para cães, oferecendo apenas delícias que sejam produzidas especialmente para eles, como a ração e os petiscos DogLicious. Mas vamos voltar nossa mente à situação que estávamos falando, pois temos uma coisinha perfeita para esses momentos: o bifinho para cachorro

Feito com carnes selecionadas e ingredientes de qualidade, o bifinho para cães é a principal opção para quando seu cão está doidinho por um churrasquinho canino. Em três diferentes sabores — carne, frango e pepperoni — o gostinho delicioso desse petisco para cachorro vai fazer seu cão esquecer que estava babando por sua comida, já que ele não vai ter nem tempo de pensar em outra coisa que não seja aproveitar cada pedaço do seu bifinho deliciosamente macio e saboroso. 

Não se esqueça que eles, assim como qualquer outro petisco canino, não funcionam como alimento nutricional completo para os cachorros; é necessário que se coma a quantidade de ração indicada para seu porte para receber a quantidade necessária de nutrientes em seu organismo. Como sinalizado nas embalagens de DogLicious Strips, também existe um tanto certo de bifinhos que seu cão pode comer por dia, variando conforme o peso do animal, então fique atento!


Saber os momentos certos de se oferecer um bifinho para cachorro também é essencial. Se dado com muita frequência, seu amigão pode acostumar e preferir o petisco à ração, o que pode resultar em um sério problema nutritivo. Oferecer esse tipo de petisco depois que o pet já comeu sua raçãozinha, servindo apenas como um agrado que complementa sua refeição, é ótimo para que o animal entenda que só ganha bifinho se comer direitinho. Na hora de passear, também é ótimo contar com os bifinhos para cães no bolso; assim, sempre que ele se comportar, você poderá recompensá-lo com uma dessas delícias, reforçando o bom comportamento do animal.

 

Petisco para cachorro faz mal?

Imagina só comer a mesma coisa todos os dias sem exceção. O enjoo já bate só de pensar, né? Os cães podem não pensar como a gente, já que o apetite canino não é como o nosso, mas não custa nada ajudá-los a sair dessa rotina e oferecer um agradinho cheio de sabores! Mas o que muitos donos de pet se perguntam: petisco para cachorro faz mal? Para solucionar essa dúvida de uma vez por todas, vamos explicar melhor para que eles servem, como podem contribuir com a rotina do seu animalzinho e quando eles são ideais de se oferecer! 

petisco para cachorro é perfeito para apresentar gostinhos deliciosos e texturas diferenciadas que divertirão seu campeão a cada mordida. Eles não substituem a ração em hipótese alguma, já que é ela a principal fonte de nutrientes que o organismo canino necessita para continuar forte e saudável. 

Ofereça o petisco canino apenas como um complemento ou agradinho, seja depois do pet comer sua comida ou por se comportar durante um passeio. Isso reforçará os comportamentos positivos do campeão, fazendo com que ele entenda que se continuar a realizar aquelas ações sempre da mesma forma, será recompensado com um delicioso DogLicious. 

Ficar atento à quantidade de petisco para cachorro que você oferece para seu cão também é muito importante; é isso que controlará o peso do animal e evitará que ele engorde. Nos rótulos de DogLicious e em nosso site, por exemplo, é indicado o limite permitido a ser ingerido em um único dia, baseado no peso ou no porte do cachorro. Além disso, para cada porte canino, um diferente tipo de petisco é indicado: 

Raças pequenas: para os menorzinhos, é indicado oferecer petiscos caninos de tamanho pequeno, que sejam fáceis de morder, como DogLicious Bone Beef Small Breeds

Raças médias: petiscos maiores já são liberados para essas fofuras, como os DogLicious Bone Beef Medium Breeds com seu sabor especial de carne. 

Raças grandes: DogLicious Bone Duo é a escolha perfeita para esse tipo de porte, pois, além de ser um ossinho superdivertido, o petisco auxilia na saúde bucal do cão, evitando a formação de tártaro na arcada dentária do seu campeão. 

Assim como falamos sobre o Bone Duo, alguns petiscos apresentam propriedades especiais que somam vantagens ao bem-estar do seu cão! Os DogLicious Dental Fresh, por exemplo, também evitam o tártaro no dente do cão, com a vantagem de oferecer um hálito super-refrescante que contribui para a hora da brincadeira entre mamãe ou papai e pet.

Como escolher petisco para cachorro

É sempre bom ver nosso pet pulando de alegria, vindo todo contente em nossa direção balançando o rabinho e querendo um carinho! É importante manter seu cão feliz, para evitar que ele fique ansioso ou triste, e não custa nada ter alguns truques na manga para isso, né? O petisco para cachorro, quando oferecido no momento e nas quantidades certas, é uma perfeita opção para despertar a felicidade canina, unindo sabores deliciosos a texturas e formatos superdivertidos em um único pacotinho. 

Antes de tudo é necessário identificar qual é a sua finalidade oferecendo petisco para cães ao seu campeão, além de mantê-lo feliz. Existem tipos de agradinhos que apresentam uma função específica, como os usados para adestramento e os que cuidam da saúde bucal do animal, evitando a formação de tártaro na arcada dentária canina. 

DogLicious Chicken e DogLicious Training, por exemplo, são dois petiscos usados para treinamento, sendo oferecidos depois do cachorro obedecer ou praticar os comandos que estão sendo ensinados. Isso reforça na mente do cachorrinho que ele está fazendo algo certo e que será recompensado por isso. Já os DogLicious Dental Fresh são exemplos de petiscos que envolvem cuidados com o cachorro, já que cuidam da saúde bucal dele, oferecendo também um hálito bem fresquinho. 

Agora que você já identificou a principal finalidade de oferecer petisco para cachorro ao seu animal de estimação, está na hora de prestar atenção no porte do seu amiguinho. O tamanho do agradinho varia conforme o tamanho do animal, para não atrapalhar sua mastigação ou digestão. Nas embalagens de DogLicious, você encontra esse tipo de informação para te ajudar a levar o petisco certo para casa! 

Tentar agradar o pet com o que agrada o seu paladar? Negativo! Se você se preocupa em agradar seu fofinho, com certeza também se preocupa com sua saúde, e saiba que diversos alimentos ingeridos por nós, humanos, são prejudiciais ao organismo do animal. Mesmo que ele fique com aquela cara de pidão, que amolece nosso coração e torna a recusa muito mais difícil, é preciso negar. Os petiscos para cães são formulados de acordo com o que pode ser ingerido pelo pet, sem agredir seu corpo ou saúde, diferentemente de um chocolate, por exemplo, que enquanto é delicioso para você, pode prejudicar sua fofura. 

Para descobrir o sabor preferido de petisco do seu cão, é necessário que ele vá experimentando os diferentes gostinhos disponíveis. Observe a empolgação dele com cada um, assim você saberá qual ele está gostando mais de aproveitar. Escolher uma marca de qualidade também é essencial, e por isso DogLicious oferece diversos tipos e sabores de agradinhos com a qualidade e a procedência necessárias, assim seu amiguinho aproveita cada pedacinho cheio de sabor da melhor forma possível.

 

Sabores de petisco para cães

Você gosta de comer qualquer coisa que não agrade ao seu paladar? Pois bem, então por que oferecer sabores que não agradam ao seu cãozinho? É por isso que DogLicious conta com diversos sabores de petisco para cães, assim fica mais fácil para você acertar na hora do agrado, testando aos poucos com qual gostinho seu campeão se alegra mais. Vamos apresentar cada um dos sabores presentes em nossos petiscos, mas já avisando que existe a grande possibilidade do seu fofinho se apaixonar por todos! 

Petisco para cachorro de carne: esses daqui são perfeitos para quando você está aproveitando uma carne superdeliciosa e suculenta e um “certo alguém” aparece do seu lado pedindo um pedacinho através de seus olhos brilhantes que dão o toque na cara de dó. 

Como já ensinamos aqui, nossos alimentos não devem ser ofertados aos pets, portanto os petiscos para cachorro de carne são ótimos substitutos para esses momentos, assim você continua se deliciando com cada pedaço da sua comida e o amigão se diverte com o mesmo sabor em uma textura diferenciada em divertida! Nesse sabor, temos ossinhos em diferentes tamanhos, bifinhos e partículas superdivertidas em formato de T-bone.

 Petisco para cachorro de bacon: esse não precisa nem explicar por que eles com certeza vão se apaixonar! O gostinho do bacon encanta qualquer paladar, não tem quem escape do sabor delicioso dessas tirinhas. Ossinhos deliciosos que evitam a formação de tártaro nos dentes do seu cão são encontrados em meio aos agradinhos de DogLicious, com direito a uma versão especial com um ossinho de bacon e outro de carne, pro pet pular muito de alegria. 

Petisco para cachorro de frango: os agrados de DogLicious nesse sabor ajudam principalmente nos momentos em que você precisa reforçar os comportamentos do seu cachorro, como durante um adestramento ou quando você precisa ensinar o que ele pode ou não fazer pela casa. Partículas com formato divertido de coxa de frango e bifinhos deliciosos são os agradinhos que estamos falando, que, além de te ajudarem na tarefa de educar o pet, enchem a boca do seu cãozinho de sabor! 

Petisco para cachorro de calabresa: nesse sabor, também temos nossos deliciosos bifinhos, que divertem o pet tanto no formato quanto na textura. Cada mordida que seu campeão dá nessa delícia, é uma explosão de sabores que invadem seu paladar. 

Petisco para cachorro de menta: esses daqui oferecem um hálito super-refrescante ao seu amigão! Além disso, os petiscos com sabor de menta são os principais a serem oferecidos quando o assunto é zelar pelo bem-estar da saúde bucal do cão, já que eles evitam a formação de tártaro nos dentes caninos.

Qual é melhor petisco para cachorro

Saber as informações sobre o que você, dono de pet, está oferecendo ao seu campeão é essencial para que a saúde e bem-estar do animal continuem intactos ou atrelados a novas vantagens. 

Com agradinhos não é diferente. Perguntar-se qual o melhor petisco para cachorro é preciso, pois assim você terá certeza de que a diversão do seu cachorro, com direito aos melhores e mais deliciosos sabores, não trará consequências negativas no futuro. DogLicious com certeza entra como escolha ideal para quem está procurando agradar o amigão, e deixaremos mais claro o porquê! 

Para que realmente tenham a qualidade prometida, é necessário que os ingredientes utilizados na composição do petisco para cachorro — sejam bifinhos, biscoitos, partículas, ossinhos ou sticks — sejam de primeira para não agredir o organismo do seu cão. DogLicious tem o cuidado de selecionar apenas o que os cães podem ingerir, tendo conhecimento da procedência dos ingredientes para assim ter certeza da qualidade de cada um. 

Quem oferece bons petiscos ao seu animalzinho com certeza também preocupa-se em instruir a quantidade de agrados a se oferecer diariamente ao pet. Nas embalagens e no site de DogLicious, você encontra quanto seu cão pode ingerir por dia de acordo com seu peso ou porte. Seguindo essas informações, a preocupação sobre o pet engordar é descartada da cabeça. 

Também nos preocupamos em orientar sobre quando oferecer petiscos para cães, já que esse é outro ponto que, se realizado certinho, pode melhorar os comportamentos do campeão. Dar agradinhos depois das refeições, quando o fofucho se comporta durante um passeio ou toda vez que obedece aos comandos de um adestramento são exemplos perfeitos de momentos a se oferecer um delicioso DogLicious. 

Poder contar com diferentes opções de sabores de petisco para cachorro é ótimo para testar qual o gosto preferido do seu cão. Carne, frango, bacon, calabresa e até menta são encontrados entre os petiscos DogLicious, cada um com seu toque especial que agrada ao paladar canino. Basta oferecer o que você acha que sua fofura vai se apaixonar logo de primeira e observar sua empolgação ao aproveitar o petisco. Se a felicidade for nítida, parece que você solucionou qual é o preferido do amigão.

 

Petisco para cachorro ajuda na higiene bucal

Blog Doglicious

 

Escovar os dentes é hábito de higiene de grande maioria. Ao acordar, após as refeições e antes de dormir são os momentos em que essa tarefa rotineira é realizada diariamente por nós. E os dentinhos do seu cachorro? Você tem escovado? A escovação dentária também é essencial para manter a saúde bucal do seu animalzinho, pois é ela quem vai evitar que problemas aconteçam por ali, como inflamações ou outros problemas que podem se instalar naquela região. O que muitos não sabem é que o petisco para cachorro, quando apresenta propriedades específicas direcionadas à arcada dentária canina, pode ser um aliado perfeito da escova de dentes, mas primeiro é preciso entender melhor como cuidar completamente da boquinha do seu pet.

O cuidado com os dentes do seu companheiro deve ser feito desde filhote, pois assim ele vai crescendo e se acostumando com alguém limpando seus dentes. A partir do momento em que essa confiança do animal é conquistada, você conseguirá mexer tranquilamente na boca do seu cachorro, deixando tudo limpinho por ali. Na hora de escovar, nada de usar produtos direcionados a humanos! É preciso procurar o pet shop mais próximo de você para adquirir uma escova e pasta de dente caninas, já que certos ingredientes dos produtos de uso humano podem agredir o organismo do bichinho.   

Agora que já aprendeu como escovar os dentes do cachorro, entra o petisco para cães. A linha Dental Fresh de DogLicious possui três diferentes agradinhos deliciosamente refrescantes e com propriedades que te ajudarão a manter a boca do fofucho mais saudável. O principal benefício deles é o auxílio no controle do tártaro, aquela placa de bactérias que se forma no dente do cão bem próxima à gengiva. Quando não controlada, a formação do tártaro pode resultar em inflamações mais sérias na gengiva do cão, e ninguém quer ver nenhuma fofura sofrendo de dor por isso, né? 

O sabor de menta dos petiscos Dental Fresh é outro ponto positivo dessas gostosuras, já que ele melhora o hálito do animal, deixando-o mais gostoso e refrescante. O que causa mau hálito em cães, mais uma vez, é o tártaro e a falta de higiene bucal do animal, portanto vamos te lembrar novamente: não deixe de escovar os dentes do seu bichinho! O petisco serve como um adicional, sustentando os benefícios da escovação. Veja: 

DogLicious Snacks Dental Fresh: esse petisco de formato superdivertido, massageia e limpa a gengiva e os dentes do seu campeão, ajudando a manter os benefícios da escovação sempre presentes na boca do seu amigão! Assim, o tártaro e o mau hálito vão ficar bem longe do seu pet. 

DogLicious Snacks Dental Fresh Crunchy: crocante por fora e recheado por dentro, esse aqui também auxilia na limpeza de dentes e gengiva, sem esquecer do hálito refrescante graças a seu sabor delicioso de menta. 

DogLicious Snacks Dental Fresh Crunchy Small Breeds: esse aqui tem as mesmas características do anterior, exceto em uma parte! Suas partículas são menores, então são perfeitos para raças pequenas e suas boquinhas aproveitarem, sem dificuldade de mastigar ou engolir.

Petisco para limpar dente de cachorro

Limpar dente de cachorro é tarefa que deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia. Tendo que ser iniciada desde os primeiros anos de vida do cão, para que ele adquira confiança em você para isso e se mantenha tranquilo enquanto você manuseia a escova em seus dentes; a escovação dentária, infelizmente, é deixada de lado por muitos donos de cães. Isso aumenta a probabilidade do pet ficar com problemas na boca, como gengivite e tártaro, podendo também resultar em doenças mais graves que atingem o organismo do animal, já que as bactérias que se instalam na região bucal do animal podem migrar para outras partes de seu corpo, resultando em problemas nos rins e fígado, por exemplo. O que muitos também não sabem é que cuidar da saúde bucal também pode ser divertido para seu amiguinho, principalmente após a escovação, com o petisco para cachorro

Existe um tipo de petisco canino com propriedades especiais que ajudam a limpar tanto o dente quanto a gengiva do seu campeão, deixando-os menos vulneráveis aos problemas que podem aparecer ali se não cuidar direitinho. Esse agradinho não substitui a escovação, ele auxilia nos benefícios dela e ajuda a mantê-las sempre ali, para que o bem-estar e a saúde bucal do seu animal continuem nos trinques! 

Os DogLicious Snacks Dental Fresh — em três diferentes versões — encaixam-se no tipo de petisco para cachorro que auxilia na limpeza bucal canina. Com suas texturas divertidas e sabor refrescante de menta, que também auxilia no hálito do dog, são opções ideais para você oferecer após escovar os dentes do seu fofucho. Imagine-os também como uma recompensa: procure oferecê-los após o cão se comportar durante a escovação, assim ele vai entender melhor que deve ficar tranquilo enquanto você escova os dentinhos dele, com escova e pasta de dente para cachorro, e então ganha um agradinho especial.

Petisco para cães contribui com o controle do tártaro

O tártaro é um dos principais problemas bucais que atinge vários cãezinhos por todo o mundo. A falta de escovação é a principal responsável pela formação dele, portanto nada de deixar os dentes do seu amigão acumularem sujeira! Existe petisco para cachorro que também auxilia na saúde bucal dos cães e se une à escovação para manter a boquinha canina bem e saudável. Antes, vamos entender melhor o que é o tártaro e o que ele pode causar ao seu pet. 

Já percebeu uma placa escura se formando pelo dente do seu cachorro, principalmente próxima à gengiva? Então, esse aí é o famoso tártaro, que trata-se de uma placa bacteriana formada por acúmulo de sujeira — que nada mais é que os restos de comida que ficam presos ali. O tártaro, se não for tratado, pode resultar em consequências sérias para o seu dog, como a perda precoce de dentes, infecções ou até doenças mais graves (causadas pela migração das bactérias que ali se instalaram para outras regiões do organismo canino). Além disso, ele também causa mau hálito forte no animal, o que pode até atrapalhar os momentos de carinho entre você e seu amigão. Para tirar tártaro de cachorro, é necessário o auxílio de um profissional qualificado, como um veterinário ou um dentista canino (sim, eles existem).

 Para escovar os dentes do seu cão, é necessário ter paciência, pois aos poucos ele vai adquirindo confiança no processo e vai se mantendo mais calmo a cada escovada. Depois dela, você pode entrar com o petisco para cães! Os DogLicious Snacks Dental Fresh possuem propriedades especiais que auxiliam no controle do tártaro. Quando unidos à escovação diária, ajudam a diminuir os riscos de problemas bucais como o tártaro, já que massageiam os dentes e a gengiva do cachorro enquanto ele mastiga e se diverte com seu agradinho. 

Se você tem um cão de grande ou médio porte, os petiscos DogLicious Snacks Dental Fresh e DogLicious Snacks Dental Fresh Crunchy são perfeitos para seu dog, cada um com sua textura especial, mas ambos com o gostinho da menta, que deixa um hálito super-refrescante. Para cãezinhos de pequeno porte, indicamos o DogLicious Snacks Dental Fresh Crunchy Small Breeds, partículas menores para seu dog não ter problemas na hora de mastigar e engolir, aproveitando seu agradinho da melhor forma possível!

Petisco para cachorro combate o mau hálito

Perceber o cãozinho com mau hálito é fácil, né? É só ele chegar pra brincar que já dá pra sentir o cheiro assim que ele abre a boca. Isso pode indicar que seu amigão está com algum tipo de problema gástrico, que deve ser diagnosticado e tratado corretamente por meio das orientações de um veterinário; ou na gengiva, o que normalmente é resultado da formação de tártaro. Neste segundo caso, a escovação dentária atrelada ao petisco para cachorro pode controlar a formação dessa placa bacteriana, prevenindo também o mau hálito de cachorro

A halitose, como também é conhecido o mau hálito canino, se não for o único sintoma aparente no seu cãozinho, deve sempre ser tratada após a consulta com um veterinário. Dessa forma, você será atestado sobre qual o real problema que está acontecendo no organismo do seu amigo de quatro patas e orientado sobre como tratar corretamente. Observou que existe formação de tártaro no dente do cão? Então também procure um profissional do ramo animal apto a fazer a limpeza, já que eles são os únicos capazes de realizar esse processo. Se o mau hálito de cachorro for a única coisa evidente no pet, é praticamente certo de que você está devendo com a higiene bucal do dog. 

Antes de querer resolver o hálito ruim do cão com petisco canino, é preciso adquirir o hábito de escovar os dentes do seu cachorro. Procure utilizar uma pasta de dente para cachorro, já que esse tipo de produto é composto de ingredientes que podem entrar em contato com a boca canina. Deixou os dentes dele limpinhos? Agora sim você pode entrar com os DogLicious Dental Fresh — petiscos com sabor de menta que complementam a escovação, deixando o hálito do seu cachorro deliciosamente refrescante, além de auxiliarem no controle do tártaro.  

Petisco para cachorro pequeno

A maioria dos lares espalhados por aí, se já não contam com um amiguinho leal e companheiro somando à sua família, estão a procura de uma fofura canina pra chamar de sua. Quem mora em apartamento, por contar com uma área menor quando comparada a de uma casa, costuma procurar por cachorros de porte pequeno, que não ocupem tanto espaço. Essas fofuras, assim como todas as outras, possuem seus cuidados especiais, que devem ser seguidos pelo dono para que sua saúde e bem-estar permaneçam sempre favorecendo a vida do pet. É necessário ter atenção até mesmo na hora de escolher o petisco para cachorro, para que ele também forneça benefícios ao seu amigão. 

Cães pequenos não possuem a mesma facilidade em mastigar grandes pedaços de comida como os cachorros de portes maiores. Para que ele não engasgue e possa aproveitar cada partezinha de seu agrado, é preciso escolher um petisco para cachorro pequeno, que seja fácil do pequenino triturar com seus dentes e engolir facilmente, como o DogLicious Bone Beef Small Breeds! Esse agrado delicioso tem sabor de carne e diverte seu cãozinho pra valer, elevando a felicidade dele ao máximo, também dando aquela ajuda na saúde oral do seu campeão. 

Por falar na boca do pet, também existe petisco para cães que auxilia no bem-estar dessa parte do corpo canino. A formação de placas bacterianas, que é o famoso e temido tártaro, pode ser controlada e evitada se o dono sempre escovar os dentes do seu cachorrinho, ainda mais quando ele oferece um agradinho especial que tem propriedades que auxiliam no controle dessa concentração de sujeira que se acumula no dente e na gengiva do fofinho. 

Para raças pequenas, o mais indicado é o DogLicious Dental Fresh Crunchy Small Breeds, que nada mais é do que várias partículas pequenas, fáceis de mastigar e engolir, reunidas num único pacotinho para auxiliar na saúde bucal do seu companheiro nanico. Com um recheio macio envolto numa casquinha crocante, esse petisco ajuda a evitar que seu cão sofra as consequências do tártaro futuramente, controlando sua formação, além de também deixar um hálito super-refrescante na boca do pet graças ao seu sabor de menta.

Petisco para cachorro de porte médio

Sempre tem alguém querendo um amiguinho pra chamar de seu, mas tem medo de optar por cães de pequeno porte por pensarem que são mais sensíveis e delicados. Para essas pessoas, o cachorro de médio porte é ideal, principalmente se você tem um espacinho de sobra aí na sua casa. Essas fofuras maiorzinhas variam entre 15 e 110 centímetros, sendo também supercarinhosas e amantes de uma boa diversão entre dono e pet! 

Adicionar petiscos para cachorro nesses momentos felizes entre você e seu campeão, é perfeito para deixar o dog ainda mais feliz e entretido, basta saber quais oferecer e os momentos corretos a se fazer isso. E não é só na hora da farra que o petisco pode entrar em ação, ele também é perfeito para ensinar o cachorro e até para dar aquele up na saúde bucal canina. 

Diferentemente dos cães menores, os de médio porte possuem maior facilidade para mastigar, já que o focinho deles é maior. Bifinhos, como DogLicious Strips Beef, DogLicious Strips Chicken e DogLicious Strips Pepperoni, são exemplos deliciosos a se oferecer para essas fofuras, principalmente durante piqueniques ou churrascos de família, onde todo mundo está aproveitando a comida deliciosa da ocasião. Desse jeito, o cãozinho também aproveita um sabor delicioso e se diverte com a textura desse petisco! Ah, vale lembrar também de DogLicious Sticks Beef, palitinhos com gosto de carne que fazem a alegria canina graças ao seu sabor. 

Entre os tipos de petiscos que podem ser oferecidos para o seu cachorro de médio porte, também temos os DogLicious Dental Fresh. Escovar os dentes é essencial para que a boca se mantenha saudável, e os cãezinhos não são exceções dessa regra. É preciso que você, dono consciente, escove a arcada dentária do seu pet diariamente, para assim evitar as placas bacterianas e o mau hálito canino. Os agradinhos que falamos agorinha servem como um complemento, auxiliando no controle do tártaro e deixando o frescor da menta na boca do cão. São eles: DogLicious Dental Fresh, com um formato diferente para também divertir o seu pet; e DogLicious Dental Fresh Crunchy, com casquinha crocante e recheio macio. 

Ossinhos como DogLicious Bone Beef e DogLicious Bone Bacon também dão aquela ajuda nos dentinhos caninos. Nos sabores preferidos de qualquer cão — carne e bacon — esses petiscos ajudam a manter a limpeza da arcada dentária do cachorro sem esquecer da diversão. Ah, e se quiser contar com esses dois gostinhos deliciosos de petisco em um único pacote, DogLicious Bone Duo é a escolha ideal!

 Precisando ensinar novos truques pro fofinho ou apenas querendo educá-lo sobre as regras da casa? Também temos um petisco para cachorro ideal! DogLicious Training foi feito exatamente para os donos interessados em adestrar seu campeão, servindo como a recompensa perfeita para cada vez que o cachorro obedecer ou fazer o que está sendo ensinado a ele. O formato desse agrado com certeza não passará despercebido, já que tem forma de ossinho para atrair os olhares caninos e deixar o pet doidinho pela recompensa. 

Prontinho, agora você já sabe qual o melhor petisco para cachorro que seu pet merece. Se ficou na dúvida do quanto oferecer diariamente, fique tranquilo! Nas embalagens de DogLicious tem tudo o que você precisa saber para não errar na quantidade, é só olhar no verso da embalagem.

Petisco para adestramento de cães

Um cão obediente é o sonho de qualquer dono de pet, certo? Mas para preencher esses requisitos é preciso ensiná-lo. É por isso que vários pet lovers acabam optando por uma solução muito comum e necessária: o adestramento de cães. Sabia que os famosos petiscos para cachorro são grandes aliados nessa missão? Eles funcionam como recompensa por um bom comportamento e os fofuchos adoram!

Adestramento de cães: como funciona?

Blog Doglicious

 

Dar a patinha, deitar, rolar e sentar são os primeiros “truques” que pensamos quando o assunto é adestramento. Pode parecer bobo, mas acredite, esses comandos farão a diferença no dia a dia com o pet. Outro ponto importante a ser citado é que a prática do adestramento de cães vai muito além disso — um cão devidamente educado consegue entender como deve se comportar em diferentes situações, como uma ida ao veterinário. 

Um fato interessante é que os cães domésticos são descendentes dos lobos, e sendo assim, eles desenvolveram um comportamento onde são considerados dominadores (também conhecido como Alfa, o líder da matilha) ou são dominados. Por isso é importante que desde o início você mostre quem manda. Esse é o primeiro passo para conseguir educar o seu cão. 

Procurar um adestrador talvez não esteja nos seus planos ou no seu orçamento, por isso daremos algumas dicas para que você possa ensinar o seu amiguinho de quatro patas a se comportar melhor.

Como educar um cachorro?

Acabou de adotar um cachorro e não sabe por onde começar? Na maioria dos casos, adestrar um cachorro desde a sua fase de filhote costuma ser mais fácil. Isso acontece porque eles ainda não possuem maus hábitos e a chance de seguir os exemplos que você der é maior. 

Se o cachorro já estiver em sua fase adulta, será um pouco mais difícil, porém não impossível, OK? É provável que ele já tenha alguns vícios, mas com dedicação e paciência o adestramento terá resultados. 

Alguns truques e comandos para adestrar seu cachorro: 

  • Sentar: para ensinar o seu cão a sentar, segure um petisco na frente do animal e movimente a mão sempre para cima, demonstrando que ele precisa sentar. Quando ele colocar o traseiro no chão, diga “senta” com firmeza na voz para que seu pet entenda o comando. Recompense-o com petisco, isso faz toda a diferença no treinamento.

 

  • Deitar: com o petisco para cachorro na mão, faça seu pet sentar e posicione o petisco acima do cão. O ideal é que você desça até o chão e dê o comando “deita”, dessa forma, ele deitará para ganhar o petisco. Lembre-se, em nenhuma hipótese force-o ou empurre-o até o chão, precisa ser algo natural e saudável para não causar traumas ou acidentes. 

 

  • Rolar: para ensinar o cachorro a rolar, primeiramente, você deve ensinar ele a deitar. Segure o petisco bem próximo ao rosto do pet, mas não permita que ele pegue o prêmio antes de completar o truque. Enquanto gira o petisco ao redor da cabeça do cachorro, dê o comando “rola” com um tom de voz claro e firme, ele precisa associar o comando ao movimento. Continue praticando o exercício até aperfeiçoá-lo e não se esqueça dos elogios e do tão esperado petisco, hein?

 

  • Dar a pata: quem nunca ouviu a famosa frase “dá a patinha”? Pois é, os cães costumam responder bem a esse comando. Indicamos que comece pelo comando verbal (é importante escolher e usar sempre a mesma frase para não confundi-lo). Feito isso, segure o petisco na frente do focinho do cão, mostre o petisco para ele e depois esconda-o, fechando a mão. O próximo passo é ele esticar a pata em sua direção, mesmo que não a levante muito. Diga frases incentivadoras, como “bom menino”, “isso mesmo” ou “parabéns” — não se esqueça de dar o petisco como forma de recompensa. Repita o processo sempre que possível, até o pet compreender o comando e fazer logo de primeira. 

Oferecer petiscos como recompensa é uma forma de motivar o seu pet a responder aos comandos e obter sucesso no adestramento de cachorro.

Petisco próprio para adestramento de cães

Blog Doglicious

DogLicious Training

 

Um delicioso petisco para cães a partir de quatro semanas de vida, com o tamanho ideal para ser oferecido como recompensa durante o treinamento. Torne o adestramento divertido e saboroso para seu pet!


 

Passear com cachorro: como incluir o petisco nessa aventura?

Você costuma passear com cachorro? Se sua resposta for “não”, saiba que está na hora de encaixar a prática em sua rotina! Mesmo que sua casa tenha uma grande área pro pet brincar, ou que atenção nunca falte ao fofinho, a saúde física e psicológica do animal precisa de exercício, e nada melhor que uma boa caminhada — tanto para ele quanto para você. É fácil identificar quando um cachorro não tem o costume de passear, já que eles acumulam estresse e ansiedade, resultando em latidos excessivos, hiperatividade e até comportamento agressivo.

Passear com o cachorro garante saúde física e psicológica para ele. Na natureza, os cães costumam caminhar de 8 a 12 horas por dia. Se você mora em uma casa com quintal grande ou em sítio/fazenda, já é algo muito positivo para o seu cão, mas não é o suficiente. Lugares com delimitações físicas não permitem que o cão explore todo o território e se exercite da maneira que deveria. Os cães precisam gastar energia e para que isso aconteça de forma saudável, ter alguns cuidados com o cachorro é essencial.

Conheça os benefícios de passear com o cachorro:

  • Mais saúde física e emocional para o cão.
  • Reforço da atividade mental.
  • Disposição.
  • Melhora no comportamento.
  • Fortalece o laço entre animal e tutor.
  • Mantém a forma do pet e evita a obesidade.
  • Os cães tornam-se mais sociáveis com humanos e também com outros cães.
  • Diminui a chance de doenças como depressão, ansiedade e artrite.

Mas não pense que o passeio só possui benefícios para o cão, você também sai ganhando nessa história. Com a correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos um tempinho para praticar exercícios e nos tornamos sedentários, não é mesmo? O sedentarismo traz consequências sérias para a saúde, como a diabetes. Passear com o cachorro é uma forma de se exercitar e ainda traz benefícios para o coração.

Incluindo o petisco no passeio

Não é novidade que os fofinhos adoram ganhar comida, né? Passear pode ser muito mais divertido se você incluir um petisco para cachorro, sabia? É uma solução eficaz para cães que costumam puxar muito e acabam cansando os donos — um motivo para desanimar os tutores de passear com os cães.

Você sabe o que é reforço positivo? É um método utilizado para recompensar o cachorro por ter obedecido ou tido um bom comportamento em determinadas situações. Isso torna o aprendizado muito mais divertido, agradável e prazeroso. Durante o passeio, o petisco é utilizado para a concentração do cachorro, evitando que ele puxe demais ou queira escapar.

Cuidados com o cachorro durante o passeio:  

  • Não é indicado passear com o cachorro sem o uso de coleira e guia, OK? Isso evita o risco de acidentes e fugas.
  • Opte por passeios diurnos, mas nunca em horários de sol quente. Para passeios seguros, o período da manhã é ideal.
  • Esteja sempre com as vacinas do seu amigo de quatro patas em dia. O contato com outros cães pode ser muito perigoso para a saúde dele.
  • Não se esqueça de levar o petisco DogLicious favorito do seu fofinho, hein? O passeio ficará muito mais gostoso!

Brincar com cachorro: como tornar esse momento ainda mais gostoso?

  • Brinquedos que liberam petiscos aos poucos: esse tipo de brinquedo tem feito muito sucesso entre os cães e há várias opções disponíveis no mercado. A parte mais legal é que você pode rechear com guloseimas e petiscos. Eles adoram!
  • Caça ração: ao invés de simplesmente colocar a ração no pote, que tal espalhar alguns grãos pela casa e deixar o seu cão encontrar a própria comida? O jogo vai ficando cada vez mais divertido à medida que os esconderijos se tornam mais difíceis.
  • Esconde-esconde: sim, os cães também brincam de esconde-esconde! E acredite, é uma forma de exercitar o corpo e a mente do seu cachorrinho, tornando-o muito mais ativo. Funciona assim: cada membro da casa escolhe um petisco e também um esconderijo, toda vez que o cão encontrar um membro, ele ganha a recompensa.
  • Jogar e pegar: quando se trata de brincadeiras com cães, jogar e pegar é um verdadeiro clássico, né? Fazer essa brincadeira ao ar livre, em corredores ou quintais costuma funcionar muito bem.
  • Fazendo novas amizades: a maioria dos cachorros é sociável e adora brincar com outros amiguinhos. É muito saudável que essa interação aconteça, já que estimula o seu cachorro a ser mais ativo.

A linha DogLicious conta com vários tipos de petiscos para cachorro, acompanhando seu amigo de quatro patas no adestramento e em todos os momentos divertidos da vida. Escolha o sabor e textura ideais para o seu pet, ele vai amar!

 

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *