Ínicio > Blog > Ansiedade canina: brinquedos e petiscos podem ajudar!
CATEGORIAS

Ansiedade canina: brinquedos e petiscos podem ajudar!

Ansiedade canina: brinquedos e petiscos podem ajudar! - Doglicious

A Ansiedade canina é um assunto que preocupa muitos tutores. Afinal, ninguém gosta de ver seu cãozinho sofrendo cada vez que fica sozinho em casa ou que tem que lidar com algum tipo de dificuldade. Mas o que fazer para ajudá-lo? Confira nossas dicas!

Choro, agitação, latidos excessivos, xixi fora do lugar, lambedura de patas, móveis destruídos... Você já passou por isso com seu doguinho? Então é muito provável que seu cão sofra de Ansiedade Canina. Esse tipo de problema, que sempre vem acompanhado de comportamentos indesejados, não deve ser visto como algo normal, pois compromete o bem-estar e a saúde dos pets.  

Mas o que fazer para evitar que isso aconteça, já que nem sempre é possível ficar junto deles o tempo todo e nem fazer todas as suas vontades? Bom, as dicas de especialistas em comportamento animal para controlar a ansiedade canina são muitas, mas desta vez vamos falar sobre brinquedos e petiscos, os preferidos dos nossos amiguinhos de quatro patas!

Algumas mudanças na rotina são muito úteis para reduzir os quadros de ansiedade, por isso, saiba que é fundamental reservar parte do seu tempo para dar uma dedicação especial ao seu cão, enriquecendo o ambiente com diferentes estímulos e atividades.

Brincadeiras como pega-pega e esconde-esconde, por exemplo, são ótimas para cansar os peludos e aliviar a ansiedade. Espalhar brinquedos diferentes pela casa, como os que emitem sons para atraí-los e liberam petiscos, como as bolinhas com dispenser, também são excelentes opções de diversão, contanto que sejam seguros e resistentes para seu cão morder e extravasar. Os passeios diários também contam como brincadeira, porque são os momentos do dia que eles mais se divertem, além de gastar bastante energia.

Já os petiscos, que são supersaborosos e atraentes, ajudam a massagear a gengiva do pet e aliviar a tensão que gera ansiedade, principalmente quando o pet tem que sair pra procurá-los pela casa. Eles são ótimos para entreter os cães, podendo ser usados para ensinar comandos, brincar de “caça ao tesouro” e aliviar o estresse na hora do carinho. 

Mas, atenção: nem sempre a ansiedade canina pode ser resolvida com brinquedos, petiscos e mudanças na rotina. Se sintomas de ansiedade persistirem, vale a pena consultar um médico-veterinário! 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *