Ínicio > Blog > Cachorro na piscina. Pode? Cuidados importantes
CATEGORIAS

Cachorro na piscina. Pode? Cuidados importantes

Cachorro na piscina. Pode? Cuidados importantes - Doglicious

Vivemos em um país para lá de tropical, onde o calor está sempre pronto para nos fazer uma visitinha. Dentre tantas formas de se refrescar, temos o banho de piscina, uma refrescante diversão: e porque não cair no mergulho com o seu amigão? Neste artigo, vamos falar sobre os cuidados com cachorro na piscina e todos os detalhes que deixarão essa atividade ainda mais incrível. 

Cachorro pode nadar? 

Sim. Você pode levar o seu cão para te fazer uma companhia na piscina, porém, é importante ressaltar que existem alguns cuidados para que tudo ocorra de forma tranquila.  

  • Mantenha a piscina limpa - esse é o primeiro cuidado que devemos ficar atentos, já que, assim como nós, a sujeira na piscina pode ser prejudicial, transformando a diversão em um problemão;
  • Não deixe o cão beber a água da piscina - seu amigão pode sofrer bastante devido ao cloro, por isso, fique de olho para que ele não utilize a piscina para matar a sede;
  • Cuidado com o sol - esses peludos também podem sofrer com a radiação ultravioleta, por isso, o protetor solar para cães é indispensável para essa divertida atividade;
  • Dê um banho caprichado - esse é um processo que precisa ser realizado antes e depois do mergulho, retirando o cloro dos pelos do seu cão;
  • Deixe o cão sequinho - é importante lembrar que os cuidados não acabam após a diversão. Lembre-se de secar bem o seu companheiro de quatro patas, já que os pelos molhados podem prejudicar a saúde do cão.
  • Fique atento ao clima - nadar no frio não trará nenhum benefício, e mais que isso, pode fazer com que o seu fofuxo fique doente. Portanto, deixe a brincadeira para dias mais quentes.

Além desses cuidados, destacamos também a importância de acompanhar o seu cachorro nos banhos de piscina. Não deixe que ele nade sozinho e, o mais importante, fique de olho no comportamento do peludo, já que, embora exista a fama de que todo cachorro sabe nadar, sabemos que na prática não é bem assim.

Todo cachorro sabe nadar? 

Nem todo cachorro sabe nadar de forma natural. Apesar de serem habilidosos e inteligentes, nem todo cão nasce apto para dar aquele mergulho. 

Algumas raças já veem ao mundo prontos para nadar, já outras, têm grandes problemas com a água. A natação canina é uma opção certeira que irá ajudar o seu companheiro na prática, de forma segura. Então nada de deixar o seu cachorro nadando sozinho, esteja sempre perto para auxiliar caso necessário. 

Cães podem ir à praia? 

Se a piscina é pequena para o tamanho da diversão que o seu cão deseja, você pode levá-lo à praia, basta se atentar aos cuidados específicos dessa atividade. 

  • Escolha a praia certa - não são todas que aceitam a presença de peludos, por isso, faça uma pesquisa e encontre uma praia que aceite o seu melhor amigo;
  • Faça uma visita ao veterinário - antes da aventura, é necessário um check-up no veterinário para descobrir se está tudo bem com a saúde do seu cão;
  • Cuidado com as ondas - o mar é imprevisível e suas ondas podem causar grandes problemas, como afogamento e buracos na areia. Fique atento para que o seu cão não seja prejudicado.

Vale lembrar que garantir momentos seguros de lazer do seu peludo é também uma forma de demonstrar o seu carinho, assim como oferecer uma boa alimentação. 

Petisco de qualidade

Se divertir na piscina ou na praia é sempre melhor se tiver um agrado, não é mesmo? E caso você tenha pensado em como escolher o melhor petisco para o seu peludo, vamos te ajudar.

DogLicious possui uma grande variedade de petiscos, com formato, sabor e funcionalidades diferentes. Com uma diversidade como essa, fica difícil não descobrir o sabor preferido do seu cachorro. Experimente essa delícia e deixe a diversão do seu amigão ainda mais saborosa. 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *