Ínicio > Blog > Como biscoitos para cachorro podem ajudar a prevenir o tártaro?
CATEGORIAS

Como biscoitos para cachorro podem ajudar a prevenir o tártaro?

Como biscoitos para cachorro podem ajudar a prevenir o tártaro? - Doglicious

Você sabe como prevenir o tártaro em cães? O tártaro é uma placa de bactérias que surge pelo acúmulo de restos de comida nos dentes do cachorro e que não é retirada corretamente. Também conhecido como cálculo dentário, o problema atinge a maioria dos cães, mas pode ser evitado e tratado para que se preserve a saúde bucal dos nossos companheiros.

É preciso cuidar e se atentar à higiene oral dos peludos, pois o tártaro em cachorro, se não tratado, pode causar a perda precoce dos dentes e até mesmo doenças e infecções. Isso acontece porque no avanço dessa placa bacteriana pode haver o contato com algum vaso sanguíneo, o que espalha a área de alcance da bactéria, levando a outros problemas.

Como saber se o meu cão está com tártaro?

Um dos primeiros sinais de que o seu amigo pode estar desenvolvendo cálculo dentário é o mau hálito. Isso porque o mau hálito em cães é causado pelo acúmulo de bactérias na boca do cachorro, assim como nós.

Esse acúmulo, além de causar um odor característico, também faz com que os dentes comecem a escurecer, que é o resultado da proliferação das bactérias e das substâncias que elas liberam. Além disso, por causar dor nos dentes e gengivas, o seu amigo pode passar a comer menos, evitando a mastigação.

Como prevenir o tártaro em cachorro?

Escovar os dentes do cachorro é uma das maneiras de evitar o tártaro. O ideal é fazer a escovação do seu amigo diariamente desde filhote para que ele se acostume e cresça com esse hábito. Se não for possível escovar os dentes do seu pet todos os dias, o indicado é que a escovação seja feita pelo menos três vezes durante a semana para evitar que o cálculo dentário se forme.

Lembrando que nunca devemos utilizar nossas escovas ou nosso creme dental nos pets. Eles devem possuir sua própria escova e pasta de dente, específicas para cães. Além de auxiliar no controle do tártaro, é muito bom podermos cuidar dos nossos pequenos. Talvez no começo, pode ser um pouco complicado, mas logo eles se acostumam.

Também é importante não oferecer restos de comida ao seu amigo, pois se acomulam facilmente nos dentes dos cachorros, aumentando as chances de desenvolver cálculo dentário.

A alimentação também é uma forma de prevenção. É importante que o pet consuma alimentos desenvolvidos especificamente para eles. A ração para cães, por exemplo, possui um efeito autolimpante na boca do cachorro por meio da abrasão das partículas com o dente. Além da ração, existem biscoitos deliciosos que auxiliam no controle do tártaro e deixam o momento de higiene bucal bem mais divertido.

Biscoitos para cachorro que ajudam a prevenir o tártaro

Os biscoitos para cachorros também podem ser ótimos aliados na prevenção do tártaro. Além dessa funcionalidade, eles são saborosos, crocantes e deixam os momentos ao lado do seu amigo muito mais divertidos. São três opções deliciosas para ajudar na saúde oral do seu pet.

Blog Doglicious

 

DogLicious Biscoito Croc - Aveia e Mel é uma opção deliciosa, feita para compartilhar os melhores momentos do dia ao lado do seu cão. Essa companhia deixa as horas de diversão muito mais crocantes e auxilia no controle do tártaro.

 

 

Blog Doglicious

 

 

DogLicious Biscoito Croc Cereais - Aveia e Linhaça é a companhia perfeita para viver brincadeiras e descobertas com o seu cão. Além de divertir, ele auxilia no controle do tártaro sem perder o sabor e a crocância.

 

 

DogLicious Biscoito Croc Vegetais - Beterraba, Cenoura e Espinafre vai deixar os momentos de lazer ao lado do seu cão muito mais crocantes. Além de possuir ingredientes deliciosos para dar um sabor especial às brincadeiras, ele auxilia no controle do tártaro.

Escreva um Comentário

Avalie o post: *