Ínicio > Blog > Roupa de frio para cachorro: pode ou não pode?
CATEGORIAS

Roupa de frio para cachorro: pode ou não pode?

Roupa de frio para cachorro: pode ou não pode? - Doglicious

Afinal, é necessário roupa de frio para cachorro? Quando os dias ficam mais frios, é comum nos preocuparmos ainda mais com os nossos peludos para mantê-los quentinhos e saudáveis. Sabemos que eles ficam umas gracinhas quando usam roupas, mas será que eles precisam de gorros, casaquinhos, cachecóis, meias etc.?

Listamos as roupinhas de frio para cachorro que devem ser evitadas e aquelas que podem ser usadas quando necessário. Também destacamos quais cães precisam de agasalho durante o inverno e qual o melhor momento para usá-lo. 

Roupinha para cachorro. Quando é necessário? 

As roupas para cães são uma boa opção para manter os animais de pelo ralo ou curto aquecidos, desde que você note que, de fato, seu cãozinho sente frio. Nesse caso, opte por roupinhas que não atrapalhem o seu amigo. O importante é que ele se sinta livre para brincar e fazer suas necessidades normalmente. 

Cachorros que não precisam de agasalho 

Deixe a roupa de cachorro de lado se o seu pet tiver pelos longos e densos, no máximo providencie um cobertor. O tecido pode mais atrapalhar do que ajudar. O cachorro com pelos longos que usa roupas desenvolve nós, que não secam direito nos banhos, gerando fungos e bactérias. Os nós também podem gerar a necessidade de tosa do animal, deixando-o com menos pelos e ainda mais exposto ao frio. 

Os cães que estão acima do peso, mesmo que sejam de uma raça de pelagem curta, também não precisam de roupa de inverno, pois a própria gordurinha corporal já os deixa aquecidos. Se você insistir em agasalhar seu pet peludo ou gordinho, só vai contribuir para uma hipertermia, que é quando a temperatura do corpo sobe além do normal. 

Como acostumar o cachorro a usar roupa 

Seu cachorro fica parado quando coloca roupa e se recusa a andar? Saiba que ele pode se acostumar se você for introduzindo a roupa aos poucos. Deixe ele alguns minutos vestido e associe a roupa com coisas boas. Na hora de vesti-lo, ofereça petiscos para cachorro, assim, com o passar do tempo, ele não se importará mais em usar roupinhas. 

Roupa de frio para cachorro: o que evitar

Não use roupas para cachorro de tecido sintético ou de lã, pois elas costumam causar alergia nos peludos. Prefira sempre as roupas de algodão ou malha mais macia. Nunca coloque cachecol no seu pet, pois, na tentativa de tirar a peça, o cachorro pode acabar se enforcando. Além disso, é bom verificar se a roupa não tem zíper ou pecinhas que podem irritar o seu amigo. 

Ah, e nunca use sapatos para cães! Eles podem até ficar engraçadinhos com aqueles sapatinhos de tecido, mas, além de incomodar, fazem o cão perder o tato, que é percebido por meio da sensibilidade das patas. 

E se perceber que o cachorro não quer vestir roupa, o melhor é não insistir. Para alguns cães, o contato da peça com o corpo pode provocar um coça-coça intenso e até mesmo um problema de pele. O conforto do seu amigo sempre vem em primeiro lugar! 

Como saber se o cachorro está com frio 

Se o seu amigo estiver com tremedeira, ele realmente está sentindo frio e pedindo por algo que o aqueça. Além disso, as orelhas e as patinhas mais frias do que o normal também podem ser um sinal. Alguns tutores acham que focinho gelado indica algum problema de saúde, mas, nesse caso, é completamente normal. Isso porque é por onde o pet transpira e libera o suor. Ao atravessar as narinas, o ar deixa o focinho bastante úmido e, consequentemente, mais geladinho. 

Cuidados com os cães durante o inverno 

Agora que você já sabe da roupa de frio para cachorro, está na hora de conhecer outros cuidados importantes para os cães durante os dias mais frios. 

Na hora de dormir, é importante deixar o cantinho do seu amigo bem aquecido. Coloque uma caminha ou cobertor para ele dormir, evitando o contato direto com o chão gelado. Os pets bebem menos água no inverno, então é importante estimular a hidratação deles espalhando potes de água pela casa. 

Durante o inverno, evite passeios nos dias muito frios. O ideal é passear com os cães em horários mais quentinhos, ou seja, entre 11h e 15h. 

Conte com os biscoitos para cachorro para tornar o inverno mais gostoso e divertido! Além disso, os petiscos vão te ajudar a colocar a roupinha com mais facilidade e tornar os momentos de lazer muito mais saborosos!

Escreva um Comentário

Avalie o post: *