Ínicio > Blog > 5 formas de ajudar cachorro chorando muito à noite
CATEGORIAS

5 formas de ajudar cachorro chorando muito à noite

5 formas de ajudar cachorro chorando muito à noite - Doglicious

Já ouviu o seu cachorro chorando muito e se perguntou o que ele quer dizer? Além do latido, os cachorros têm outras formas de se comunicar, sendo uma delas o choro. Entender o que o choro do seu peludo realmente quer dizer parece um pouco difícil, mas se torna uma tarefa bem mais fácil a partir do momento em que você conhece a personalidade, o temperamento e a rotina dele.

Uma particularidade em relação ao choro de cachorro é que ele é bem diferente do nosso. Isso porque, quando um cachorro chora, ele não produz lágrimas, mas apenas um som agudo e repetitivo.

Quando os olhos dos peludos estão mais lacrimejados, não é choro e sim uma defesa do organismo que está produzindo secreção para expelir algum objeto estranho.

As explicações para o chorinho de cachorro podem ser várias e, antes de agir para resolver o problema, você precisa conhecer a causa.

Filhote de cachorro chorando: saiba como resolver o problema

Adotou um filhote de cachorro há pouco tempo ou está pensando em adotar um? Então saiba que as primeiras noites com o seu novo amigo podem ter chorinhos e gemidos.

Por se tratar de um “bebê” novinho e indefeso, o choro dele pode ser preocupante, mas na verdade é um cenário bem comum. Isso acontece porque eles acabaram de chegar em um ambiente completamente novo e não estão habituados com a nova casa, os móveis, os espaços, o cheiro, o barulho, enfim, com o novo lar.

Além disso, o cãozinho acabou de ser separado da sua mãe e de seus irmãozinhos, então pode ser que ele se sinta inseguro e sozinho no começo. Mas não se preocupe, é algo bem natural.

Esse estado emocional inquieto e ansioso reflete em longas noites de choro, gemidos e latidos, que vão tirar o seu sono, afinal, os filhotes são como nossos filhos recém-nascidos.

O seu filhote deve passar por um processo de adaptação, geralmente ele vai precisar de mais ou menos uma semana para se acostumar com a nova casa e ter noites de sono mais tranquilas.

Para ajudá-lo nesse processo, é importante criar um espaço para o cão filhote dentro do seu quarto, com uma caminha e mantas, para que ele não se sinta sozinho e chore menos.

O segredo é que se mesmo assim ele começar a chorar, você deve ignorar e esperar um momento de silêncio para dar atenção a ele. Assim, ele vai entender que não precisa chorar para ganhar carinho. Pode parecer difícil no começo, mas você vai conseguir!

Tanto os filhotes quanto os cachorros adultos podem chorar à noite por outros motivos. Neste caso, é importante saber a causa para poder resolver o que está inquietando o seu amigo, afinal, não é nada legal ver o cachorro chorando a noite inteira, né?

Cachorro chorando: 5 formas de ajudar o seu amigo

Conhecer o motivo que deixa o seu cachorro chorando muito à noite (às vezes, sem parar) é muito importante! Antes de mais nada, você deve saber interpretar para identificar se foi algo casual — ou seja, se foi algo momentâneo que despertou o choro no seu peludo —, ou se o seu pet aprendeu a te manipular por meio dos sons emitidos por ele. Saiba como agir em cada situação:

  • Verifique se a caminha do cachorro está em condições ideais

Sabe quando a gente não consegue dormir direito em noites muito quentes ou quando acordamos com frio procurando um cobertor? Com os cães acontece o mesmo, mas, no caso deles, vão precisar de alguém para ajudá-los, se não vão chorar enquanto não conseguirem dormir.

Por isso você precisa verificar se a caminha está em condições favoráveis para uma boa noite de sono. O excesso ou a falta de cobertores pode ser a causa do choro noturno.

Além disso, é preciso conferir se o local não possui muita incidência do sol, chuva, vento etc. O ideal é colocar a caminha num lugar calmo, fresquinho, seco e agradável.

  • Adestramento do cachorro

Se você perceber que o seu peludo está chorando só pra chamar a atenção, está na hora de melhorar a educação dele. Utilizar técnicas de adestramento para ensinar ao seu amigo que ele não pode ter tudo toda vez que pedir é uma boa saída.

Os petiscos para cachorro em forma de recompensa podem te ajudar no processo de adestramento de uma maneira saborosa e divertida, é claro!

  • Evite deixá-lo muito tempo sozinho

Uma das causas mais preocupantes do choro de cachorro são os problemas psicológicos, que podem estar ligados com o fato do pet ficar muito tempo sozinho em casa. Além disso, o choro pode incomodar os vizinhos, causando ainda mais problemas para você.

Leve o seu peludo com você! Dê preferência a lugares que aceitam cachorros, com certeza ele vai adorar o passeio.

  • Brincando com cachorro

Se o seu amigo fica aceso durante a noite, chorando na porta do seu quarto querendo brincar ou sair pra passear é porque ele está com energia acumulada e precisa gastá-la. O ideal é fazer passeios com o cachorro durante o dia, levar o seu peludo na praça e brincar bastante.

Ah, não se esqueça dos petiscos para cachorro, assim a brincadeira fica ainda mais divertida! Quando chegar a noite, ele vai dormir como um verdadeiro anjinho.

  • Leve-o ao veterinário

Já se o seu cachorro estiver chorando por dor, machucados ou qualquer tipo de incômodo, é sinal de problemas com a saúde. Nesse caso, leve-o ao médico-veterinário o quanto antes.

Blog Doglicious

Escreva um Comentário

Avalie o post: *

Comentários - 5 formas de ajudar cachorro chorando muito à noite

wilson estevan

estou com filhote primeiro dia dele em casa vamos ver como vai ser ❤

Ingrid Tavares

Excelente o que foi descrito .Nossa familia passou por isso ,porque quando o Hulk chegou aqui em casa ele 2 meses e chorava muito .Agora eu entendo o porque.Me esclareceu muito.