Ínicio > Blog > Cachorro mordendo tudo? O que fazer para ele parar?
CATEGORIAS

Cachorro mordendo tudo? O que fazer para ele parar?

Cachorro mordendo tudo? O que fazer para ele parar? - Doglicious

Eles são lindos, mas também mordem! Cachorro mordendo tudo é tão normal quanto qualquer outro comportamento canino, principalmente quando se trata de um filhote.

Os filhotes de cachorro mordem tudo o que veem pela frente (pé, canela, dedos, brinquedos etc.). Mas isso é natural nessa fase de crescimento, pois é uma diversão para eles. Até mesmo quando ainda estão entre os seus irmãozinhos, os filhotes brincam de morder.

Além disso, a mordida de filhote é uma forma de explorar o mundo e de aliviar a dor dos dentinhos que estão nascendo. Isso acontece porque o surgimento dos dentes de leite incomoda e provoca dor. E como os cães filhotes já conseguem andar, saem mordendo tudo o que encontram pelo caminho.

Como fazer o cachorro parar de morder?

A mordida de cachorro pode ser bem fofa no começo, e acabamos relevando ou deixando ele morder nossas mãos como se fosse parte da brincadeira. Mas chega uma hora em que seus dentinhos afiados começam a machucar a cada mordida e isso se torna um incômodo.

Apesar da mordida ser um hábito comum desses pequenos, é preciso agir desde o início para evitar que isso se prolongue no decorrer dos anos.

Confira algumas dicas para fazer o filhote parar de morder:

  • Brinquedos de morder para cachorro

É preciso fazer com que o filhote se acostume a morder apenas os brinquedos, e não a sua mão. É importante deixar brinquedinhos sempre à disposição do cachorro e oferecer todas as vezes que ele começar a te morder.

  • Ignore o cachorro como forma de punição

Se só o brinquedo não funcionar e o cachorro continuar te mordendo, comece a ignorar as atitudes dele como forma de punição. Trata-se de uma “recompensa” negativa. Assim, ele entende que a mordida não é algo legal e que só tem a perder fazendo isso.

Então, quando o cachorro estiver mordendo, desvie o olhar, não fale com ele e, se possível, saia do ambiente onde vocês estão. Repita esse processo toda vez que ele tentar te morder, até entender que vai perder a sua companhia depois da mordida.

  • Crie um ambiente interativo

Os filhotes têm energia de sobra e isso faz com que eles queiram gastá-la mordendo. Então é importante estimular o gasto de energia dos filhotes de outra forma, como criando um ambiente interativo com brinquedinhos. No final de cada brincadeira, ele só pensará em descansar — e não em morder.

  • Não provoque mordidas

É tentador ficar brincando com o filhote. Provocamos, pegamos na barriguinha, fazemos cócegas até ele ficar empolgado e tentar morder. Apesar de muito divertido, isso só vai fazer com que ele queira te morder ainda mais. Evite esse tipo de brincadeira durante o adestramento, pois vai confundir o seu amigo.

  • Recompense o cachorro pelo comportamento positivo

Para que o adestramento do cachorro seja ainda mais eficaz, você pode contar com um pequeno aliado muito saboroso: o petisco para cães! A cada comportamento positivo do seu cachorro, dê um petisco, faça carinho e elogie o seu amigo.

Se o animal não estiver mais te mordendo e o foco dos dentinhos for os brinquedos, mostre que ele está no caminho certo. Ele irá associar o petisco com o bom comportamento, e as chances de um bom adestramento serão ainda maiores.

Como adestrar filhote

Quanto antes você educar o filhote que morde, melhor será o resultado a longo prazo. Para isso, você vai precisar do melhor petisco para treinamento de cães.

Blog Doglicious

 

 

Adestre o seu cão oferecendo DogLicious Training! Esse delicioso petisco tem o tamanho ideal para ser oferecido como recompensa durante os treinamentos. Uma opção perfeita para cães a partir de quatro semanas de vida. Eduque com diversão!

 

 

Escreva um Comentário

Avalie o post: *